George Clooney enviou e-mail para advogado da família de George Floyd oferecendo ajuda

O advogado responsável pelo caso contra o policial que assassinou George Floyd por asfixia revelou recentemente que tem estado em contato com George Clooney.

Ele afirmou que o ator chegou a lhe enviar um e-mail com orientações sobre como proceder quanto ao argumento da defesa de que Floyd teria morrido de overdose.

Em uma entrevista para o The View, Ben Crump, advogado da família de Floyd, revelou o conteúdo do e-mail enviado a ele pelo ator.

“‘Advogado Crump, você deveria dizer a eles se Derek Chauvin se sentir tão confiante nisso, ele deveria se oferecer durante seu caso, para deitar no chão daquele tribunal e deixar alguém vir e colocar o joelho em seu pescoço por 9 minutos e 29 segundos e ser capaz de ver se ele consegue sobreviver’”, disse o ator no e-mail.

Crump também explicou o porquê uma pessoa não teria como sobreviver sem oxigênio pelo tempo que Floyd foi asfixiado pelo joelho do policial Derek Chalvin.

De acordo ele, especialistas apresentaram provas de que um ser humano só é capaz de ficar sem oxigênio de 30 segundos a 90 segundos. George Floyd teve a respiração interrompida por 429 segundos.

George Clooney já havia citado o infeliz acontecimento em uma entrevista em dezembro de 2020.

“Começando com a morte de Kobe Bryant. Tem sido uma catástrofe após a outra”, disse Clooney na época.

“E toda a agitação racial com o assassinato de George Floyd e Breonna Taylor. Tivemos todas essas coisas que pareciam opressoras em relação a nós. Vejo muita luz no final desses túneis”, disse ele na época para o Yahoo Entertainment.

George Clooney  já é conhecido por seus trabalhos de caridade. Ele já esteve envolvido com diversas ações humanitárias como um campanha em benefício às  vítimas do tsunami no Oceano Índico no final de 2004. Ele também esteve envolvido na iniciativa  Esperança para o Haiti, que levantou recursos para as famílias afetadas por um terremoto em 2010.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›