Advogado ajudou Marvel a saber o que fazer em série

Penúltimo episódio de Mulher-Hulk colocou dois dos maiores advogados da Marvel um contra o outro

Charles Soule, não é apenas um escritor de quadrinhos como Star Wars, Mulher-Hulk e Demolidor, mas ele também é um advogado. Soule foi consultor do penúltimo episódio da série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis.

Exibido quinta-feira (6), o episódio Coaxando e Saltando mostrou um novo problema para ser resolvido tanto pela advogada Jennifer Walters quanto pela poderosa Mulher-Hulk, e a colocou em uma batalha tanto judicial quanto física contra Matt Murdock, o Demolidor.

Soule já usou seus conhecimentos jurídicos em She-Hulk Volume 3 de 2014 e Daredevil Volume 5 de 2015. E agora em uma entrevista para a Marvel, ele contou como se envolveu com a série do MCU.

“Eu escrevi um roteiro [de Mulher-Hulk] com Javier Pulido e Ron Wimberly na arte em 2014, e então quando o programa começou a ser desenvolvido – isso seria 2020 – eles me procuraram para ser o consultor jurídico. Como tenho formação jurídica, sou advogado há muito, muito tempo”.

Ele ajudou a mostrar aos roteiristas e produtores como um advogado se comporta em um julgamento, bem como as leis funcionam nos casos apresentados na série.

“Eu pude ler os roteiros e conversar com os roteiristas na sala dos roteiristas e com os produtores e dizer, bem, nesta situação, é assim que advogados, juízes e o tribunal e todas essas coisas realmente agiriam. Conseguir adicionar minha pequena parte a isso, oferecendo alguns pequenos conselhos jurídicos e vendo como eles foram do roteiro para a tela, é simplesmente incrível. Então, estou gostando tanto como fã quanto gostei de fazer parte disso”.

Charlie Cox como Demolidor em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (Reprodução / Disney)
Charlie Cox como Demolidor em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (Reprodução / Disney)

Charles Soule ainda disse que para escrever uma história, algumas vezes é necessário usar experiências pessoais, e ter formação jurídica foi muito importante para escrever histórias como as do Demolidor.

“Todo escritor usa sua vida como pesquisa para as histórias que escreve. Eles se colocam nas histórias que estão contando porque você meio que precisa, certo? Além de escrever She-Hulk, eu também tive uma longa carreira no Demolidor, que é o outro grande advogado do Universo Marvel. Então, para mim, ter uma formação jurídica me permitiu explorar alguns dos personagens da Marvel em uma lente que pessoas que não são advogados talvez não escreveriam da mesma maneira”.

O último episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis foi lançada nesta quinta-feira (13) no Disney+. O Demolidor retornará em sua própria série, Daredevil: Born Again, que será lançada em 2024.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›