Diretor de Não Olhe para Cima entra em filme sobre invasão ao Capitólio

O ataque de 6 de janeiro ao Capitólio dos EUA, considerado o pior ataque à democracia desde a Guerra Civil, será o tema de J6, um longa-metragem roteirizado e dirigido por Billy Ray como continuação de The Comey Rule, uma minissérie da Showtime

Juntando-se ao filme está Adam McKay, que se destacou recentemente pelo filme Não Olhe para Cima na Netflix. McKay produzirá junto com Todd Schulman, Josh McLaughlin, Cullen Hoback e Shane Salerno, sendo que o último foi produtor executivo de The Comey Rule.

Segundo as fontes do Deadline, foi confirmado que o roteiro de J6 será vendido para estúdios e empresas de streaming em breve, e que as conversas com financiadores já começaram. Billy Ray comentou:

“O objetivo era fazer uma visão ao nível do solo de um dia importante. É sobre manifestantes que se tornaram desordeiros e policiais que se tornaram defensores da democracia. Outra pessoa pode contar a história do caos na Casa Branca naquele dia. Eu queria ficar nas trincheiras”.

Cullen Hoback do documentários Q: Into the Storm, que explora a teoria da conspiração QAnon e as pessoas envolvidas com ela, sugeriu levar o roteiro de Ray para McKay e Schulman que atuaram como produtores executivos em Q: Into the Storm. Hoback disse:

“Eu estava no no Capitólio em 6 de janeiro com câmeras. Desde então, houve uma campanha para esculpir a verdade do que realmente aconteceu. A abordagem jornalística de Billy tornará mais difícil para políticos oportunistas e especialistas reescreverem a história”.

McKay estava se preparando para lançar Não Olhe para Cima, quando ele leu o roteiro e ficou emocionado com o material e a paixão de Ray o suficiente para concordar em embarcar com Schulman como produtor.

Ray inicialmente desenvolveu o projeto J6 como uma série limitada de cinco episódios na Showtime, mas o projeto voltou para a prancheta. Ele transformou 300 páginas de material roteirizado em um roteiro de 120 páginas e criou algo totalmente novo. Mckay explicou:

“Billy escreveu um roteiro que não é apenas angustiante e aterrorizante, mas certamente se tornará o documento cinematográfico definitivo naquele dia angustiante”.

Outros filmes baseados em fatos de Ray são Captain Phillips, Breach, Shattered Glass e Richard Jewell.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›