Beijo gay na TV teve consequência catástrófica para artista: “Como você ousa?”

"Bichona". define-se o artista

Adam Lambert foi vítima de preconceito na TV e disse que quase foi processado por dar um beijo ao vivo durante sua performance em uma premiação.

O ator/cantor participou do 2023 Creative Coalition Spotlight initiative Gala (via Entertainment Weekly), onde contou a história. Na época, disse, não havia muitos artistas LGBTQIA+ na TV, e ele usou sua estreia nos palcos para extravasar:

“Não tinha caras gays, era meio que o Velho Oeste em se tratando disso. Um ano depois eu fiz uma performance na noite da estreia do meu primeiro single no American Music Awards. E lá, eu fiz o tipo de performance que eu via ser feita desde minha adolescência: meio sexy, com dançarinos no palco, com alguns movimentos sugestivos com alguns deles. E eu também dei um beijo de improviso na boca do meu baixista. Eu estava me sentindo.”

Adam Lambert como Billy em Moonbase 8 (Reprodução)
Adam Lambert como Billy em Moonbase 8 (Reprodução)

Segundo Adam, os executivos da MTV ficaram furiosos com o beijo, que foi taxado como ‘chocante’ na época, 2009. O cantor revelou que eles quase o processaram e o colocaram na geladeira por um longo tempo:

“Bem, foi aí que eu saí do palco e me meti em encrenca. A emissora disse: ‘Como você ousa?’. Eles me baniram por um tempo, e eles me ameaçaram me processar. Foi aí que eu vi: ‘Ah, é desse jeito que as coisas estão’. Eu não fazia ideia. Eu vivia em uma bolha em Los Angeles com artistas, gente estranha, e não me dei conta de que uma coisa assim iria deixar as pessoas escandalizadas como elas ficaram.”

A partir daquele momento, compartilhou Adam, ele decidiu que iria enfrentar todos os preconceituosos da indústria e seria “o mais bichona que pudesse ser. E ser extravagante e fazer o que queria, e seu em me meter em problemas por isso, que me ponha, mas eu não volto atrás nisso não”.

Fãs abordaram Adam Lambert para agradecer: “Você me ajudou”

Adam Lambert em American Idol (Reprodução)
Adam Lambert em American Idol (Reprodução)

Adam também disse que sua atitude não mudou somente sua vida, mas muitos fãs que tiveram sua identidade representada na mídia:

“Nos últimos anos, eu me encontro cada vez mais com pessoas jovens que me viram quando eles ainda eram pequenos na TV, que me dizem: ‘Você me ajudou a conversar com meus pais sobre ser uma pessoa gay’.”

“Visibilidade é algo tão poderoso”, afirmou. “A comunidade LGBTQIA+ tem estado sob ataque há um longo tempo, e está novamente. […] Fazer arte que representa a experiência queer dá força e esperança”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›