Keanu Reeves conta a coisa mais maluca que fez filmando Matrix Resurrections

A franquia Matrix apresenta em seus filmes várias sequências de luta e ação, o que deve exigir muito dos atores em dublês.

Em uma entrevista para Stephen Colbert, Keanu Reeves revelou que pulou “umas 20 vezes” de um prédio de aproximadamente 150 metros para uma cena de Matrix Resurrections.

Ao ser questionado por Colbert sobre a coisa mais maluca que precisou fazer filmando Matrix Resurrections, Reeves não perdeu tempo em dizer:

“Pular de um prédio. Eu chuto uns 150 metros”.

Colbert perguntou para Reeves se ele poderia ter simplesmente dito não em gravar tal, e ter feito tudo através de computação gráfica. O ator respondeu:

“Porque é a Lana Wachowski e é ‘Matrix’, você precisa de luz natural e tem que ser realista”.

Em seguida o apresentador perguntou quantas vezes a estrela do filme teve que pular do prédio até que a cena fosse gravada como a diretora queria. Reeves contou:

“Queríamos fazer com uma luz matinal perfeita, então foram umas 19 ou 20 vezes (…) Você não pode pensar no medo. Você precisa encarar, absorver o medo, estar presente e fazer… E foi o que fizemos”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Matrix Resurrections é estrelado por Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith, Jessica Henwick, Yahya Abdul-Mateen II, Priyanka Chopra e Lambert Wilson.

O filme está programado para chegar aos cinemas e na HBO Max em 22 de dezembro.

Comentários anteriores

Em uma entrevista para a EW, Keanu Reeves descreveu o filme dirigido por Lana Wachowski da seguinte maneira: “É lançar o desafio da Matrix novamente; é super inteligente, esperto, divertido, cheio de suspense e engraçado”.

O ator ainda disse ao The One Show da BBC: “Temos uma escritora e diretora maravilhosa, Lana Wachowski, e ela realmente escreveu um roteiro lindo e lindo que é uma história de amor, é inspiradora, é outra versão de uma espécie de chamado para acordar e entreter, ótima ação. E tudo será revelado”.

O co-escritor David Mitchell deixou implícito que Matrix Resurrections é algo mais e algo diferente. Ele disse em uma entrevista para o To Vima:

“Eu vi o filme em Berlim em setembro. É muito bom. Não posso dizer do que se trata o filme, mas poderia explicar o que não é. Certamente não é mais uma sequência, mas algo autônomo que contém no entanto os três Matrix que precederam de uma forma realmente engenhosa. Uma criação muito bonita e estranha. Também atinge algumas coisas que não vemos em filmes de ação, o que significa que subverte as regras dos sucessos de bilheteria”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›