Quando a Disney lançou Abracadabra em 1993, não obteve um grande sucesso, mas com o passar dos anos se tornou um filme indispensável no Halloween e reúne cada vez mais fãs.
Demorou quase 30 anos para um sequência acontecer, e Abracadabra 2 que chegou ao Disney+ em 2022, reuniu novamente Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy, além de apresentar novos personagens à franquia.
Desde então, há várias especulações se um terceiro filme será produzido. Em uma entrevista para a E! News, Bette Midler disse que não tem certeza se Abracadabra 3 pode acontecer.
“Não tenho certeza. Tudo é estranho. Não sei, talvez. Quem sabe?”
Inveja de outras franquias
Pouco antes do lançamento de Abracadabra 2, em uma entrevista para o Entertainment Weekly, Bette Midler confessou que sente certa inveja de franquias de longa duração.
“Tenho inveja de outros atores que têm franquias e esperava uma sequência de O Clube das Desquitadas, mas nunca conseguimos. Depois de 30 anos sem nenhuma sequência de Abracadabra, sempre tive inveja de pessoas que conseguem fazer seu personagem favorito mais de uma vez. O fato de termos feito isso finalmente, depois de 30 anos promovendo a ideia me deixa muito feliz. Eu adoraria estar numa franquia – especialmente com um personagem que amo interpretar”.
“Se houvesse um terceiro, é claro que eu assinaria o contrato. Não consigo imaginar qual seria a história, mas amo Winifred, Sarah, Mary e nosso relacionamento. É bom para as mulheres. Ficamos juntas no inferno e na maré alta, mas causamos o caos, e poucas mulheres causam tanto caos!”, finalizou.
Sobre Abracadabra 2
Acidentalmente, três jovens trazem as irmãs Sanderson de volta para Salem. A três tem que lutar contra o tempo para evitar as bruxas causem um grande estrago na cidade.
O filme tem direção de Anne Fletcher. O elenco inclui Hannah Waddingham, Whitney Peak, Doug Jones, Froy Gutierrez, Tony Hale, Sam Richardson e Belissa Escobedo.
No IMDb, o filme conseguiu a nota 6,0 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 64% de aprovação dos críticos e 50% de aprovação do público.
“Isso é tão desigual quanto o original, carece até mesmo do elemento surpresa e não é ‘bom’ por nenhum padrão razoável. Entre pegajoso e macabro, deve haver opções melhores”, comentou Helen O’Hara do Empire Magazine sobre o filme.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.