A Netflix estaria em negociações com Christopher Nolan

Scott Stuber, chefe de filmes da Netflix, revelou hoje que a Netflix tem mantido conversas com Christopher Nolan. O diretor é um dos maiores críticos de plataformas de streaming que se tem conhecimento.

A declaração foi feita em uma entrevista de Stuber para a revista Variety. Isso está em consonância com a tentativa da Netflix em levar diretores de alto nível para a plataforma nos últimos anos. O executivo contou que teve “conversas contínuas” com Nolan.

Em outra ocasião, Stuber falou sobre a dificuldade de Nolan com serviços de streming:

“Acho que há aspectos da distribuição global no cinema que são sempre atraentes.. Christopher Nolan e eu conversamos muito e é sempre algo que ele quer muito. Se não podemos garantir isso, será sempre um problema para ele”.

A Netflix já fez lançamentos teatrais exclusivos de alguns de seus filmes originais antes da transmissão via streaming, como em História de um Casamento, de Noah Baumbach e O Irlandês, de Martin Scorsese.

A Netflix tem se mostrado persistente e Stuber demonstrou estar disposto a qualquer coisa para convencer o diretor a fechar um acordo com a Netflix:

“Se e quando Nolan vier com seu novo filme, é sobre se podemos ser um lar para ele e o que precisamos fazer para que isso aconteça. Ele é um cineasta incrível. Eu vou fazer tudo o que puder. Neste negócio, aprendi que você precisa ter ego zero. Eu levo um soco, caio e me levanto”.

Christopher Nolan e John David Washington nos bastidores de Tenet
Christopher Nolan e John David Washington nos bastidores de Tenet (Divulgação/ Warner Bros.)

Christopher Nolan é um dos maiores críticos dos serviços de streaming que se tem notícia. Ele já declarou diversas vezes os motivos porque não gosta dos streamings. De acordo com o diretor, os streamings estão colocando fim na experiência cinematográfica em troca da exibição na televisão.

“Durante toda minha vida adulta vi lançamentos de filmes para a televisão. Quando comecei minha carreira como cineasta na década de 1990, nosso maior pesadelo eram os lançamentos diretos para televisão. Não há nada novo quanto a isso – o que é diferente e novo sobre esse modelo é vender isso para os executivos de Wall Street como uma inovação ou revolução”, declarou à Variety.

Nolan também criticou a decisão da Warner em 2020, quando a empresa anunciou que estrearia no HBO Max de forma simultânea aos cinemas:

“Alguns dos maiores cineastas e as estrelas de cinema mais importantes de nossa indústria foram para a cama na noite anterior pensando que trabalhavam para um grande estúdio de cinema e acordaram com a descoberta que estavam trabalhando para o pior serviço de streaming”.

Porém, as coisas parecem estar mudando e pode ser que Nolan aceite um contrato com a Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›