A Múmia | Todas as mudanças do roteiro original que não foram para as telonas

Filme seria mais um terror do que cômico, caso fosse como foi imaginado originalmente.

Apesar do remake que não obteve o sucesso esperado nos cinemas, a franquia de A Múmia segue nos corações dos fãs como uma das favoritas do gênero de aventura dos anos 1990/2000.

Um estouro tão grande que rendeu duas sequências, o filme de 1999 teve uma porção de partes que tiveram que ser editadas por um motivo ou outro.

Brendan Fraser em A Múmia (Reprodução)

Confira as ideias originais mais interessantes que não terminaram no corte final do filme a seguir:

Introdução Estendida

Reduzida por uma questão de tempo, inicialmente o filme teria uma introdução bem mais longa, contextualizando melhor a relação de Imhotep e Anck-Su-Namun e a posição dele no círculo do faraó.

O rascunho original do roteiro substitui a narração do medjai Ardeth Bay pelo próprio Imhotep, que contaria sua história e todos os eventos que levaram ao seu fim.

Uma parte que seria bem mais detalhada seria o plano da morte forjada de Anck-Su-Namun. Seu amante receberia a tarefa de amaldiçoar seu corpo, o que é feito em um ritual no meio do deserto.

Depois dos escravos enterrarem seu corpo, eles são mortos por guardas, que por sua vez são mortos por sacerdotes, tudo para garantir que nenhuma pessoa não-sagrada soubesse de seu paradeiro. O enterro e suas medidas de segurança foram cortadas por questão de ritmo.

O ritual de mumificação de Imhotep também foi editado por questões de classificação etária. Inicialmente, havia uma cena adicional da língua cortada dele sendo entregue para cães comerem, além de cenas muito mais explícitas dos escaravelhos entrando em seu corpo.

Cena de A Múmia (Reprodução)
Cena de A Múmia (Reprodução)

Mais Sangrento?

A cena da mumificação não seria a única mais assustadora do filme, que estava planejado com momentos muito mais realistas e nojentos do que acabaram na edição final.

A cena entre os escavadores e os padres ressuscitados seria bem mais sangrenta, com todos eles sendo derretidos em uma armadilha de ácido. No corte final, apenas os escavadores são atingidos com o ácido, e eles morrem fora de cena.

A aparência de Imhotep também era bem mais asquerosa, com pedaços de carne podre e pedaços desmanchando ao tocar nos humanos vivos do filme.

Cena de A Múmia (Reprodução)
Cena de A Múmia (Reprodução)

Será que uma versão assustadora de A Múmia faria tanto sucesso quanto a mais cômica que foi lançada em seu lugar? Se o reboot de Tom Cruise serve para algo, é para mostrar que provavelmente não.

Os filmes da franquia de A Múmia estão disponíveis através da Netflix, Star+, Globoplay e Prime Video.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›