A Força em Alerta, clássico de Steven Segal ganha reboot na HBO Max

Um reboot do clássico de 1992 de Steven Seagal, o filme de ação A Força em Alerta, está em desenvolvimento neste momento.

A nova versão do filme será produzida pela Warner Bros. e disponibilizada na HBO Max.

O cineasta indonésio Timo Tjahjanto foi escalado para ocupar a cadeira do diretor no projeto. Umair Aleem ficará a cargo do roteiro do filme.

A dupla colaborou no projeto e se juntou para oferecer a ideia para os estúdios, até que foi contratada pela Warner.

Ainda não há nenhum nome anunciado como protagonista do novo filme, então não se sabe se Steven voltará para reprisar o papel de Casey Ryback no projeto, ou se um ator mais jovem tomará seu lugar.

Steven Seagal em A Força em Alerta (Reprodução)
Steven Seagal em A Força em Alerta (Reprodução)

Filme original foi sucesso de bilheteria

No filme original dos anos 1990, Steven é Casey, um ex-oficial da Marinha que foi redesignado para o posto de especialista de culinária, preparando comida para  os oficiais de patente alta.

Um grupo de terroristas toma controle do navio de guerra onde ele está, e de repente, o ex-oficial é a única pessoa que pode salvar todos da situação.

O filme foi um grande sucesso! A Força em Alerta obteve um lucro global de 156 milhões de dólares em vendas de ingressos (cerca de 308 milhões de dólares hoje em dia, ou 1.7 bilhões de reais).

O filme quebrou um recorde na época, se tornando o filme que não havia sido exibido para a crítica antes do lançamento de maior sucesso de todos os tempos.

A crítica também foi majoritariamente positiva, alcançando uma média de 79% nas reviews oficiais do Rotten Tomatoes.

“Um suspense de ação bem dirigido que faz o melhor de um ambiente confinado”, dizem as avaliações. O filme é um dos poucos do ator que receberam o certificado Fresh do site.

Tjahjanto começou a sua carreira dirigindo filmes de terror, entre eles Fortuna Maldita e A Noite Nos Persegue.

O diretor também está envolvido no projeto que fará um remake do clássico coreano Train To Busan, que possivelmente será readaptado para se passar na cidade de Nova York.

O roteirista, Aleem, escreveu o roteiro do filme de ação da Netflix, Kate, estrelado por Mary Elizabeth Winstead e Woody Harrelson.

Ele também está a cargo do roteiro original de The Beast, que será produzido pela Endeavor Content e Pete Bergo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›