A diretora de Eternos não deixou o filme ter cenas de sexo censuradas

A diretora do Eternos, Chloé Zhao, revelou em recente entrevista ao ScreenRant que não evitou que o filme fosse censurado. Zhao também contou que em conversas com a Marvel ela pediu que épico de super-heróis não tivesse referências a homossexualidade e uma cena de sexo cortada.

Eternos é o próximo filme da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel que irá introduzir uma nova raça de seres cósmicos no MCU. Entre eles está Phastos, personagem de Brian Tyree Henry, que é um especialista em tecnologia abertamente gay.

De acordo com Zhao, a sexualidade de Phastos já fazia parte da história antes de ela ser contratada como diretora. O arco de seu personagem gira em torno de seus sentimentos sobre a humanidade e como ele permanece conectado a eles através de um humano por quem se apaixona.

“Sermos capazes de mostrar duas pessoas que se amam, não apenas emocionalmente e intelectualmente, mas também fisicamente, e ter uma cena de sexo que será vista por muitas pessoas que mostre seu amor, compaixão e gentileza – eu acho é uma coisa muito bonita. “

Brian Tyree Henry como Phastos em Eternos (Divulgação)

Zhao disse que em discussões com a Marvel, ambos expressaram o desejo de não censurar os momentos mais gays de Phastos para o público internacional. Na ocasião, a diretora não mirou em um público em particular.

No entanto, se referiu a uma cena específica que também é uma novidade no MCU, onde Gemma Chan e Richard Madden aparecem nus. Segundo Zhao essa cena já havia também sido escrita quando ela foi contratada para dirigir o longa.

Os valores familiares é algo presente nas produções dirigidas por Zhao, como fica evidente em seus filmes anteriores como Songs My Brother Taught Me e The Rider. Da mesma maneira, a diretora está acostumada a lidar com a censura como The Rider e seu filme vencedor do Oscar, Nomadland, sofreu fora dos Estados Unidos.

Sobre o Enredo

Eternos é estrelado por Angelina Jolie, Salma Hayek, Kit Harington e Richard Madden. A produção é de Kevin Feige, direção de Chloé Zhao, com roteiro de Patrick Burleigh, Ryan Firpo e Matthew K. Firpo. O longa é o 26º filme dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.

No enredo, os Eternos se juntam para proteger a Terra dos Deviantes, depois ficarem escondidos por milhares de anos.

O filme tem lançamento previsto para 03 de novembro e será o primeiro filme MCU a apresentar um super-herói gay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›