Angelina Jolie causa em festival ao dizer quem são as heroínas da vida real

Estrela de Eternos, Angelina Jolie chegou causando no Festival de Cinema de Roma, que teve fim neste domingo (24). A atriz que conversou com a imprensa durante a apresentação do novo filme da Marvel foi questionada sobre quem seriam as super-heroínas dos dias atuais, e disparou que esse título deveria ser dado àquelas mulheres que cuidam de imigrantes.

“As mulheres que estão na linha de frente e dedicam cada minuto de suas vidas a acolher migrantes e pessoas que fugiram para evitar a guerra e dar segurança às suas famílias”.

Não é de hoje que Angelina usa sua visibilidade para defender a causa.

Angelina Jolie como Thena em Eternos (Reprodução / Marvel)
Angelina Jolie como Thena em Eternos (Reprodução / Marvel)

O espaço dado à crise do Mediterrâneo também foi aberto por outra produção do cinema que foi apresentada no festival: Mediterraneo: The Law of the Sea (Mediterrâneo: A Lei do Mar, em tradução livre), que venceu o prêmio de escolha do público.

O filme de Marcel Barrena é baseado na vida de Òscar Camps, fundador da ONG ProActiva Open Arms, que pratica resgaste de refugiados do Mediterrâneo.

Jolie, aos 46 anos, está num filme de super-heróis pela primeira vez como Thena, uma guerreira milenar que protege a humanidade e é responsável por juntas os heróis da mesma espécie.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›