A Casa do Dragão omite fatos sobre importante personagem

Os livros Fire & Blood e The World of Ice and Fire dizem muito mais sobre a Cobra Marinha

Apesar de todo poder que Corlys Velaryon tem em Westeros, comandando sua enorme frota e sendo casado com Rhaenys Targaryen, o que o torna parte da família real, sua história é bem mal contada em A Casa do Dragão.

Veja 10 fatos sobre a Cobra Marinha que você só encontra nos livros Fire & Blood e The World of Ice and Fire.

1. Alto nível de poder desde jovem

Se parece impressionante ver a facilidade com a qual Corlys Velaryon se tornou tão influente nos assuntos políticos do reino, o que se pode dizer do fato dele ter se tornado um capitão com apenas 16 anos de idade?

2. Ganhou o mar ainda mais cedo

Também pudera Corlys Velaryon ter se tornado um capitão ainda na adolescência, isso é totalmente compreensível considerando que ele começou a velejar quando tinha apenas seis anos de idade, fato que condiz com o que dizem de sua família, que segundo a história teria visto o mar, em vez do ar, como a fonte final de seu poder e influência.

Paddy Considine como Viserys e Steven Toussaint como Corlys Velaryon em A Casa do Dragão
Paddy Considine como Viserys e Steven Toussaint como Corlys Velaryon em A Casa do Dragão (Divulgação/ HBO)

3. Projetou e construiu seu próprio navio

Falando em feitos impressionantes, além de ter se tornando um marinheiro muito pequeno e um capitão quando um adolescente, Corlys Velaryon ainda foi capaz de projetar a construir seu próprio navio, que ele nomeou com aquele de se tornou mais tarde sua própria alcunha: Cobra Marinha

4. Transporte de imensos mamíferos

O jovem Corlys Velaryon é na realidade muito mais viajado do que A Casa do Dragão mostra. Nos livros ele não só conheceu muito mais lugares diferentes, como também conheceu animais que não existiam em Westeros, como os elefantes, que ele ambiciosamente tentou levar de navio para sua terra, mas não obteve sucesso pois os animais não sobreviveram a viagem.

5. Defendeu o direito ao trono da esposa

Algo que não foi evidenciado em A Casa do Dragão e é bastante óbvio, considerando o relacionamento existente entre Corlys Velaryon e sua esposa, é que ele protestou com vigor quando o rei Jaehaerys preteriu Rhaenys ao nomear um herdeiro ao trono, por ela ser mulher.

6. Casamentos vantajosos

Como um dos mais inteligentes jogadores do jogo dos tronos, Corlys Velaryon utiliza sua própria filha como uma vantagem em sua busca por poder, ao providenciar o casamento de Laena com um selo de Braavos.

Steven Toussaint como Corlys Velaryon em A Casa do Dragão
Steven Toussaint como Corlys Velaryon em A Casa do Dragão (Divulgação/ HBO)

7. Alianças poderosas

Quando a Dança dos Dragões começou a ficar séria, Corlys Velaryon não perdeu tempo e tratou de formar uma aliança com Rhaenyra, de quem ele mais tarde se tornou um conselheiro muito fiel e útil, já que ele tinha uma mente política aguçada.

8. Filhos ilegítimos

Enquanto em A Casa do Dragão Rhaenyra obteve a ajuda da mãe para aumentar suas fileiras na Dança dos Dragões, com o acréscimo de dois jovens que teriam sido criados por Laenor, nos livros, os dois soldados são apresentados como possíveis filhos ilegítimos de Corlys Velaryon, que ele aproveitou a morte de sua esposa para trazer para junto dele.

9. Bom no mar e em terra

Corlys Velaryon se provou um homem realmente muito habilidoso, além de ser um capitão de navio extremamente eficiente, ele se provou também extremamente inteligente na terra, atuando na política de Westeros, mesmo que por trás dos verdadeiros membros da família real, com muita sabedoria.

10. Um sobrevivente

A Dança dos Dragões foi uma guerra letal para um grande número de pessoas, incluindo a nobreza de Westeros que foi eliminada em peso, e, apesar de fazer parte da classe dominante, Corlys Velaryon conseguiu sobreviver e, aparentemente, morrer de causas naturais em idade avançada.

A Casa do Dragão já está disponível completa na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›