Diretora de Ms. Marvel fala sobre moldar a juventude para o futuro do MCU

Meera Menon destacou que Iman Vellani encontrou a oportunidade de sua vida interpretando Kamala Khan

Ms. Marvel lançou um grupo de jovens atores direto para dentro do Universo Cinematográfico Marvel, graças a pessoas como Meera Menon, que dirigiu dois episódios da série, e ajudou os novos talentos a se adequar a esse novo mundo, conforme ela contou em entrevista para o site Screen Rant.

A cineasta falava sobre sua experiência no programa, quando foi indagada sobre o que a deixava mais orgulhosa de ter realizado na produção e citou estar presente neste momento de iniciação para o elenco jovem.

“Eu acho que foi apenas um verdadeiro privilégio, honestamente, fazer parte da metade inicial da temporada e pastorear os atores através de sua entrada nesses personagens. Eles não existiam no MCU até agora, e estar lá para aqueles primeiros momentos quando eles estavam descobrindo o que isso significava e como eles queriam existir nesses papéis, foi realmente especial”, ela declarou.

Ela acrescentou, que no caso da protagonista, foi ainda mais especial, por Iman Vellani ser, na opinião dela, a pessoa perfeita para dar vida a Kamala Khan.

“Claro, isso é especialmente verdadeiro para assistir Iman e ver como Iman entrou no papel de uma vida, e realmente o momento de uma vida, que de muitas maneiras ela nasceu para interpretar. As menores coisas que mais importam para ela são as mais profundas das experiências dos fãs, porque ela é aquela fã”.

“E essa é Kamala Khan. Apenas o encontro de uma pessoa como Iman – um espírito, uma alma como Iman – e um personagem que foi feito para tocar seu coração, e ver essas coisas se unirem, foi realmente tão bonito. E um privilégio, como eu disse, testemunhar”, ela afirmou.

Kamala Khan (Iman Vellani) em cena de Ms. Marvel
Kamala Khan (Iman Vellani) em cena de Ms. Marvel (Reprodução / Disney+)

Quanto a ajudar a levar Ms. Marvel dos quadrinhos para as telas, a tornando conhecida por um número bem maior de pessoas, a diretora destacou a importância disso para a personagem e o quanto é significativo para todos os envolvidos na produção do programa.

“É muito significativo para mim. Eu acho que é muito significativo para todos os outros da produção, espero que seja muito significativo para o MCU também”, ela disse.

Ela finalizou ressaltando que a personagem tem chances de atrair muitas pessoas de diferentes nichos, pois conta a história de uma adolescente, filha de imigrantes paquistaneses muçulmanos, que de uma nerd fã de HQ se tornou em uma super-heroína de verdade.

“Eu acho que muitas pessoas vão assistir Ms. Marvel que não são necessariamente fãs de quadrinhos, ou mesmo fãs do MCU, ou mesmo espectadores leais de tudo o que eles estão lançando, por causa da família”.

“Pelo fato de ser muçulmana, porque é de uma família do sul da Ásia. Eu sei que muitos membros da minha família estão muito animados para assistir ao programa que não necessariamente assistiria a nada neste meio para começar. Eu acho que como resultado, não que eles precisem, eles vão ter muito mais fãs em todo o mundo, dando a eles a oportunidade de se verem nesta família”, ela concluiu.

O 1º episódio de Ms. Marvel já está disponível no Disney+, e novos episódios serão adicionados semanalmente nas quartas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›