Criadora de Ms. Marvel convoca muculmanos a assistirem a série

Sana Amanat pediu que comunidade prestigie a grande conquista de ter uma heroína paquistanesa no MCU

Enfim Ms. Marvel chegou ao Disney+ na última quarta-feira (08), trazendo às telas a primeira heroína paquistanesa e muçulmana da história, e a criadora da personagem, Sana Amanat, fez questão de convocar todos aqueles que se identificam com Kamala Khan a assistirem a série.

“Para a minha comunidade marrom e muçulmana: não achou que chegaríamos aqui, não é? Por mais de dois anos trabalhamos incansavelmente para você. Este é o nosso momento. Então levante-se e fique de pé com a gente, porque precisamos ficar juntos. Amanhã a Ms. Marvel estará aqui no Disney+. Então eu vou tirar um cochilo”, ela publicou em seu Twitter um dia antes da estreia.

Anteriormente Amanat, que também é produtora executiva da série, falou sobre seus sentimentos ao levar Kamala Khan das páginas dos quadrinhos para o Universo Cinematográfico Marvel, durante uma entrevista para a revista americana Variety.

“Era uma esperança, todos esperávamos que talvez pudéssemos chegar a esse lugar em algum momento. Nós apenas tivemos uma boa ideia e queríamos correr com ela e nós fizemos, e nós trabalhamos muito duro, para trazer esse personagem para mais e mais pessoas”.

“Estar aqui é um sonho enorme se tornando realidade. Eu sei que as pessoas dizem isso, mas meio que é”, ela afirmou.

Iman Vellani como Kamala Khan em Ms. Marvel (Reprodução / Disney+)
Iman Vellani como Kamala Khan em Ms. Marvel (Reprodução / Disney+)

Representatividade

Quando chamou especificamente a comunidade muçulmana para assistir a série, a produtora não quis excluir os demais fãs ansiosos, apenas ressaltar como ela entende a importância da representatividade de Kamala para essas pessoas especificamente.

A própria estrela do programa, Iman Vellani, já falou como se identificou com a personagem quando era apenas uma menina e viu uma revista em quadrinhos da Ms. Marvel pela primeira vez.

“Eu vi (a revista Ms. Marvel #19) e fiquei tipo: ‘OK, quem é essa menina morena agora?’ Me surpreendeu que um quadrinho de super-heróis mostrasse o Eid [o festival muçulmano marcando o fim do Ramadã]”, ela descreveu.

Ela contou que depois de tomar conhecimento de Kamala Khan, ela nunca perdeu nenhuma edição de Ms. Marvel e até chegou a fazer cosplay da heroína em um Halloween por se identificar muito com ela.

“Ela era meu personagem de conforto total. Ela se sentia muito como eu, e muito disso vem não apenas de sua formação e etnia, mas porque ela é uma grande fã do universo Marvel, também”, ela explicou.

A 1ª temporada de Ms. Marvel já está disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›