Ela não cansa! J. K. Rowling faz novos comentários transfóbicos e é detonada

J. K. Rowling se envolveu em mais um polêmica ao fazer mais comentários transfóbicos.

A famosa escritora da franquia Harry Potter compartilhou em seu Twitter uma matéria do The Times onde cita que a polícia da Escócia “irá registrar estupros por criminosos com genitais masculinos como sendo cometidos por uma mulher se o agressor ‘se identificar como uma mulher’”.

No Twitter, Rowling escreveu: “Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que estuprou você é uma mulher”.

Isso gerou diverso comentários nas redes sociais. Segundo o site Rolling Stone uma pessoa escreveu que “mulheres ‘de verdade’ não possam ser criminosas sexuais”.

Enquanto outra desabafou: “Ótimo saber que a autora da minha obsessão de infância odeia minha existência… Gostaria de ter esse tempo de volta para investir em autores mais inclusivos, visto que seu trabalho foi, honestamente, apenas nostalgia obscurecida pelo fanatismo”.

Casos anteriores

Em 2020, J. K. Rowling criticou o artigo Opinião: Criando um mundo pós-covid-19 mais igualitário para pessoas que menstruam (Opinion: Creating a more equal post-COVID-19 world for people who menstruate, no original).

A autora escreveu: “‘Pessoas que menstruam’. Eu tenho certeza que existe uma palavra para essas pessoas. Alguém me ajude. Wumben? Wimpund? Woomud?”, sugerindo que a palavra “pessoas” (people, em inglês), deveria ser substituída por “mulheres” (women, em inglês).

Em novembro deste ano, a escritora criticou ativistas transgêneros por “intimidá-la” ao enviar fotos de seu endereço no Reino Unido em redes sociais.

Segundo o NY Post, a escritora identificou os culpados como Holly Stars, Richard Energy e Georgia Frost, alegando que “tiraram fotos de si mesmos em frente à nossa casa, posicionando-se cuidadosamente para garantir que nosso endereço fosse visível”.

Rowling já declarou que pessoas trans não deveriam negar seu sexo biológico. Ela também apoiou uma politica britânica que é contra uma proposta do governo para facilitar transgêneros mudarem de sexo legalmente.

Recepção das estrelas de Harry Potter

Obviamente que as opiniões da J. K. Rowling respingaram nos astros de Harry Potter.

Daniel Radcliffe compartilhou: “As mulheres trans são mulheres. Qualquer declaração em contrário apaga a identidade e a dignidade das pessoas trans e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde que têm muito mais experiência nesse assunto do que Jo ou eu”.

Enquanto Emma Watson pronunciou: “Pessoas trans são quem elas dizem que são e merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas ou ouvirem que não são quem elas são”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›