Netflix e Sony Pictures assinam longo acordo de exclusividade

Sony Pictures e a Netflix fecharam um acordo, que dará à gigante de streaming acesso privilegiado aos próximos lançamentos do estúdio a partir do início de 2022. Ou seja, a plataforma terá oportunidade de adquirir os direitos de exibição dos blockbusters logo após deixarem o circuito de cinemas, antes de suas rivais.

A Sony é uma das poucas empresas ainda sem um serviço próprio de streaming no mercado. Diante desse novo contrato, pode ser entendido que a companhia preferiu investir em plataformas já existentes, à se arriscar em lançar.

No acordo, a Netflix terá acesso ao extenso catálogo de filmes da Sony e Columbia Pictures, com a capacidade de adquirir os direitos de streaming de diversos títulos, sem impedir o estúdio de vender títulos às plataformas rivais.

A Netflix também irá financiar a produção de quatro filmes originais da Sony, que serão lançados exclusivamente no catálogo do streaming. Algo semelhante à parceria feita com a Paramount Pictures e Amazon Prime Video com o lançamento de Um Príncipe em Nova York 2, com Eddie Murphy.

O acordo dá à Netflix uma janela exclusiva de 18 meses para esses títulos, e começa a valer com os lançamentos de Morbius e a sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso, em janeiro de 2022. Futuras produções de franquias como Jumanji Uncharted também chegarão ao catálogo da Netflix.

“A Sony Pictures é um grande parceiro e estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento por meio deste acordo com visão de futuro. Isso não apenas nos permite trazer sua impressionante lista de amadas franquias de filmes e novas propriedades para a Netflix, mas também estabelece uma nova fonte de filmes inéditos para os amantes do cinema em todo o mundo”, disse o diretor global de filmes da Netflix, Scott Stuber, à revista Variety.

Os dois principais lançamentos da Sony em 2021 – Homem-Aranha 3, intitulado Spider-Man: No Way Home e Venom: Tempo de Carnificina – não farão parte do contrato firmado, mas suas eventuais sequências sim.

O acordo se mostra favorável para a Netflix tendo em vista a forte competição do mercado atualmente, com os lançamentos do Disney+, HBO Max (WarnerMedia) e Paramount+, que acabou privando filmes destes estúdios em seu catálogo. O contrato entre ambos é de múltiplos anos e, por hora, válido apenas para os EUA. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›