5 versões de Cruella para os fãs escolherem a melhor

Cruella De Vil é uma dos vilãs mais icônicas da Disney. Por causa disso, ela já apareceu em vários programas de TV, filmes e livros, cada uma delas com alguma peculiaridade.

A Cruella Original

Para começar, é claro que é preciso falar desta versão, pois não haveria nada da vilã em filmes e televisão se não fosse pelo livro em que ela foi vista pela primeira vez.

A vilã surgiu no romance Os Cento e Um Dálmatas, de 1956, e é uma rica herdeira de Londres que rouba os dálmatas da Sra. Dearly, sua ex-colega de classe.

Ela é casada com um homem que faz peles, mas seu marido não a ama. No final, suas maldades se voltam contra ela, e ela é obrigada a fugir.

A Primeira Cruella Animada

No primeiro filme de Os Cento e Um Dálmatas, de 1961, a vilã rouba os filhotes dos dálmatas da sua amiga Anita depois que a moça se recusa a vendê-los para ela.

Ela desejava fazer casacos com as peles dos bichinhos e até contrata dois bandidos, Jasper e Horácio, para fazerem o serviço, mas, no final, obviamente, tudo dá errado.

Cruella da série animada

Um pouco diferente em 101 Dálmatas: A Série, a vilã era mais realista, embora tivesse zero paciência para as coisas que não saíam do seu jeito ou as pessoas não se comportavam como ela queria.

Ela não usava pele e estava muito mais interessada em ganhar o máximo de dinheiro possível, mesmo quando seus planos não incluíam os dálmatas.

Cena de 101 Dálmatas (Reprodução / Disney)
Cena de 101 Dálmatas (Reprodução / Disney)

Cruella em Os Simpsons

Os Simpsons sempre tiraram sarro de personagens populares da ficção e Cruella também teve seu momento.

No show, foi o Sr. Burns que agiu como se fosse ela em um episódio em que rouba os filhotes dos cães dos Simpsons para transformá-los em um smoking.

Cruella de Once Upon a Time

Esta série retratou vários personagens de contos de fadas conhecidos do público em suas próprias versões.

Em um mundo completamente diferente e re-imaginado, a megera chegou não como um ícone fashion, mas como uma bruxa má que tinha todo o poder de controlar animais. O que permaneceu igual foi que ela realmente transformou animais em roupas entre a quarta e a quinta temporadas da série do canal ABC.

A jovem Cruella

Com a ideia de explorar a história de origem da Cruella, surgiu também a oportunidade de apresentar o personagem icônico de uma maneira totalmente nova.

A Cruella de Emma Stone tem tendências malignas, mas elas são muito bem explicadas graças ao seu passado inquieto e seu vínculo biológico com a Baronesa malvada que acabou por ser sua mãe.

A moda é muito importante para ela, mas ela não tem a ambição de transformar animais em casacos. A personagem é completamente revigorante, engraçada, inteligente e implacável, ou seja, prepare-se para um plano maquiavélico atrás do outro quando o primeiro dá errado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›