5 séries adolescentes amadas pelo público

Embora os críticos geralmente não deem a mínima a esse tipo de conteúdo, séries adolescentes fazem sempre tanto sucesso com o público que sempre vale a pena acompanhá-las.

Shadowhunters (2016)

Shadowhunters: Reprodução

Esta série teve críticas mistas quando estreou, mas, ainda assim, atraiu uma base devotada de fãs graças a Clary Fray, sua protagonista, que também é uma adolescente híbrida de anjo que descobre que seus ancestrais eram Caçadores de Sombras que perseguem demônios.

Mesmo que a série tenha se desviado de seu material original, o fato de incluir fortes amizades femininas e representação LGBTQ+ a tornou relevante para o público.

Adicione a isso as criaturas mitológicas como Downworldlers, vampiros, feiticeiros e lobisomens, e o que resta é um drama adolescente sobrenatural com alguma construção de mundo adequada.

Os 13 porquês (2017)

Por mais polêmica que seja esta série da Netflix, ela teve um forte impacto. Este drama intenso e sombrio baseado em um romance popular de jovens adultos conta a história de Hannah Baker, uma adolescente que, após uma longa e dolorosa provação, morre por suicídio.

Conforme o show avança, temas pesados ​​são introduzidos, como bullying e agressão sexual.

The 100 (2014)

The 100 (Divulgação)
The 100 (Divulgação)

Estreando em 2014, esta série de ficção científica se tornou muito popular nos círculos geek. Com sua trama se passando 97 anos após uma guerra nuclear devastadora ter eliminado a maioria dos residentes da Terra, um grupo de delinquentes volta para repovoar o planeta.

The 100 inclui alguns estereótipos básicos de clichês adolescentes, mas seu conceito e visual atmosférico mantiveram os fãs entretidos por sete temporadas.

Riverdale (2017)

Madeleine Petsch em Cena de Riverdale em Trailer de Sexta Temporada (Reprodução)
Madeleine Petsch em Cena de Riverdale em Trailer de Sexta Temporada (Reprodução)

Riverdale é um show que as pessoas odeiam ou amam. Na internet, a maioria dos adolescentes decidiram que o amam, e a série inspirada em Archie Comic permanece há seis temporadas no ar.

A série usa arquétipos familiares como Archie (o cara dos esportes), Betty (a esperta), Veronica (a garota nova na cidade) e traz adolescentes com seus esquemas colegiais, tornando-se compreensível para o público adolescente.

Uma coisa a ser dita é que as histórias são tão bizarras, aleatórias e inesperadas que é difícil prever o que vai acontecer.

The Vampire Diaries (2009)

Elena (Nina Dobrev) e Damon (Ian Somerhalder) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Elena (Nina Dobrev) e Damon (Ian Somerhalder) em The Vampire Diaries (Reprodução)

The Vampire Diaries cativou o público com seus vampiros sensuais e sua protagonista inocente, Elena.

O triângulo amoroso entre Stefan, Elena e Damon continua sendo um dos mais comentados da TV, provando mais uma vez que a The CW entende de romance.

O universo do show não envolve apenas vampiros, mas também lobisomens, bruxas, doppelgängers e caçadores de vampiros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›