5 locais de Game of Thrones para você visitar em sua próxima viagem, quando puder

O mundo completamente implacável de Game of Thrones abriga alguns locais bastante inacreditáveis. Westeros e Essos são mundos de fantasia que realmente tiram o fôlego do público, principalmente pela complexidade dos cenários que quase parecem reais.

O que mais impressiona é que, mesmo depois de tantas guerras, eles permanecem de pé para contarem a história, sendo assim, aqui está uma lista de lugares da série que valeriam a pena visitar.

Highgarden

Cena de Game of Thrones (Reprodução)
Cena de Game of Thrones (Reprodução)

Localizado em uma ampla colina em Reach, Highgarden é um dos mais belos castelos de Westeros. Os Tyrells são orgulhosos, bonitos e surpreendentemente tolerantes. Eles gostam das coisas boas da vida, e sua casa é a representação perfeita de seus gostos.

Além disso, no castelo, está localizado o famoso Labirinto de Briar, feito de cercas vivas cuidadosamente preservadas que funciona como fonte de entretenimento e também como mecanismo de defesa.

Dragonstone

Dragonstone em Game of Thrones (Rerprodução)
Dragonstone em Game of Thrones (Rerprodução)

Dragonstone é um dos castelos mais antigos e intrigantes de Westeros. Ele se localiza em uma ilha vulcânica e costumava ser um posto avançado de comércio valiriano. Depois de assumir o controle de Westeros, Aegon, o Conquistador, transformou-o na residência de seu futuro herdeiro. Ele então se tornaria sinônimo da dinastia Targaryen igualmente heroica e vil.

Dragonstone é fascinante do ponto de vista histórico, pois é onde estão os últimos vestígios do estilo valiriano.

Embora seja uma ilha fria e úmida, afetada por constantes e violentas tempestades, vale uma visita rápida.

Braavos

Braavos em Game of Thrones (Reprodução)
Braavos em Game of Thrones (Reprodução)

As Cidades Livres de Essos são uma fonte de admiração para a nobreza de Westeros. No entanto, poucos se atrevem a cruzar o Mar Estreito e visitá-los.

Sem dúvidas, Braavos é a mais poderosa de todas as Cidades Livres – e também a mais rica.

Bravos tem seus defeitos, mas ainda assim, é um dos territórios mais tolerantes em Essos, abrigando muitos templos de várias religiões. Graças ao Banco de Ferro, sua influência também é considerável e eles certamente sabem como fazer suas jogadas.

Dorne

Dorne em Game of Thrones (Reprodução)
Dorne em Game of Thrones (Reprodução)

Dorne foi o único lugar em Westeros que resistiu à invasão de Aegon. O Principado protegeu com firmeza sua independência até os eventos do show. Os dorneses são considerados apaixonados e um tanto liberais.

Além disso, são famosos por sua alta tolerância à liberdade sexual e impõem muito menos limitações ao seu povo.

Uma visita poderia ser bem prazerosa, com o perdão do trocadilho.

Riverrun

Riverrun em Game of Thrones (Reprodução)
Riverrun em Game of Thrones (Reprodução)

Riverrun é a coisa mais próxima que Westeros tem de um castelo Disney. Cheio de torres azuis e paredes robustas, é lá onde fica a sede da Casa Tully. Mesmo que esteja longe de ser o castelo mais impressionante de Westeros, o que falta em inspiração é compensado pela robustez do local.

O mais importante de tudo é que os Tullys estão entre as famílias mais honradas de Westeros, então eles seriam excelentes anfitriões para quem quer que os visite.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›