Apesar de não ter o mesmo sucesso da Liga da Justiça, Os Jovens Titãs tem um incrível e fiel base de fãs. Eles são lembrado principalmente pela série animada que foi exibida entre 2003 e 2006, e foi repentinamente cancelada apesar do sucesso.
O desenho animado seguiu as aventuras de Robin, Ciborgue, Mutano, Estelar e Ravena, lidando com problemas cotidianos e até enfrentando vários vilões conhecidos da DC, como seus próprios inimigos, como o Maluco do Controle.
Confira a seguir cinco curiosidades sobre Os Jovens Titãs, que foi um dos maiores do Cartoon Network.
Dois temas musicais
Era notável a mudança de tom entre os episódios de Os Jovens Titãs. Enquanto alguns eram sérios e sombrios, outros eram voltados para a comédia e tramas mais leves.
Era possível perceber o como seria o tom do episódio através da abertura do desenho animado.
A música de abertura é cantada pela dupla Ami Onuki e Yumi Yoshimura, conhecidas por Hi Hi Puff AmiYumi. Uma versão do tema de abertura é cantando em inglês e outra em japonês.
A versão em inglês tem uma letra mais série, mostrando o quão heroicos e temidos são os Titãs, o que indicava que o episódio também seria sério. Enquanto a versão japonesa indicava um episódio mais cômico e a letra da música fala leis de trânsito, comer o que quiser e pais.
Episódio perdido

Como quase todo desenho animado, Os Jovens Titãs também tem um episódio perdido. No episódio em questão, os heróis enfrentam um inimigo chamado Punk Rocket, que usa uma guitarra para causar estragos em Jump City.
Segundo o Looper, o episódio está disponível no DVD do filme Teen Titans: Trouble in Tokyo (Os Jovens Titãs: Missão Tóquio).
A formação original

Os Jovens Titãs estrearam nas HQs da DC Comics em The Brave and the Bold #54, em 1964. Eles então foram adaptados em forma de desenho animado em 1967.
A equipe original era formada por Aqualad, Moça Maravilha, Kid Flash e Speedy.
Somente nos anos 1980, na Era de Prata da DC, na HQ The New Teen Titans, que o público conheceu a equipe que ficou conhecida através do desenho do CN.
Referência aos animes

Um dos pontos que diferenciou Os Jovens Titãs de outros desenhos animados da DC foi seu estilo muito mais parecido com um anime. Isso deu a animação uma estética única.
Em diversos momentos, principalmente os mais cômicos, era comum ver os personagens ficarem distorcidos, com cabeças muito maiores que o corpo, ou momentaneamente representados no estilo chibi, e várias expressões exageradas.
Isto é apelidado de Super D, ou “animação super deformada”, também utilizada em outros cartoons, como Looney Tunes ou Tex Avery, e a técnica é usada para expressar principalmente emoções extremas.
Ambiente de trabalho

Os Jovens Titãs não é apenas lembrado com carinho pelos fãs, mas também pela equipe que trabalhou no projeto. Em uma entrevista para o Toon Zone News, a dubladora da Estelar, Hynden Walch, falou sobre o ambiente de trabalho e química entre as pessoas no estúdio.
“Todos nós nos amávamos, os produtores, a equipe, o elenco. Todo mundo era louco um pelo outro e se divertia tanto… Era tanto amor naquela sala o tempo todo, e eu acho que você pode dizer assistindo a série”.
Os Jovens Titãs está disponível na HBO Max.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.