4 vezes que os heróis do MCU mereceram ser derrotados

É mais do que óbvio que o público torça para a vitória dos heróis nos filmes e não pelos vilões, porém, há momentos em que os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel acabam preferindo que os vilões vençam algumas batalhas tanto nos filmes quanto nos shows do Disney+. Entenda o motivo:

Ataque de Thor em Jotunheim mesmo depois de ter sido avisado

Thor estava inflexível em seu desejo de atacar Jotunheim após os Gigantes do Gelo entrarem em Asgard. Apesar da recusa de Odin em permitir que ele partisse, Thor o fez de qualquer maneira, convencendo seus amigos a acompanhá-lo. Como esperado, o grupo acabou sendo dominado pelo número de rivais em Jotunheim e teria morrido se Odin não os resgatasse.

Teria sido merecido se Thor tivesse ficado preso por lá, já que esse ataque acabou levando à retomada da guerra entre Jotunheim e Asgard.

Sylvie (Sophia Di Martino) em Loki (Reprodução)
Sylvie (Sophia Di Martino) em Loki (Reprodução)

Sylvie matando Aquele que Permanece para destruir a linha do tempo

Embora Loki tenha sido uma boa trama para explicar por que Sylvie deve ser considerada a melhor variante de Loki, foi ela quem causou o colapso do multiverso. Sylvie e Loki tiveram a opção de matar Aquele que Permanece, que também os avisou que tirar sua vida teria consequências maiores.

Sylvie tinha apenas raiva e ressentimento em sua mente, levando-a a matar Aquele que permanece e condenar a linha do tempo. No final de tudo, Sylvie merecia provar esta derrota, já que ela não pode culpar ninguém, pois foi sua escolha. Ela precisava perceber que sua extrema incapacidade de confiar em alguém acabaria fazendo mais mal do que bem.

A emboscada de Thanos por Hulk, sem qualquer consideração à estratégia

O Hulk surpreendeu Thanos no navio Asgardian e tentou vencer o Titã Louco até a submissão. Isso não funcionou como esperado, já que Thanos usou suas habilidades como lutador para destruir Hulk.

É claro que Hulk tinha os melhores interesses em seu coração e queria derrotar o vilão mais terrível, mas ele mereceu levar essa surra para servir como um alerta a fim de que ele entendesse que as coisas precisam ser planejadas e que nem sempre dá para vencer no soco.

Doutor Estranho em What If... (Reprodução)
Doutor Estranho em What If… (Reprodução)

Doutor Estranho destruindo o universo apesar de ser avisado para não evitar a morte de Christine

Em What If…?, o Doutor Estranho quebrou todas as leis do tempo e da natureza a fim de ressuscitar Christine Palmer. Ele foi avisado para não se intrometer nessa linha do tempo, mas acabou sacrificando seu lado bom para salvar sua amada.

Isso causou o colapso de todo o universo, significando que Estranho ironicamente perdeu mesmo depois de ter vencido. Em seus momentos finais, ele foi advertido por Uatu, o Vigilante, que declarou abertamente que ele merecia perder por ser arrogante o suficiente para pensar que poderia substituir as regras do universo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›