4 sugestões para você que ama filmes sobre moda

O mundo da moda é poderoso por si só. Quando se junta com o cinema, então, as coisas ficam ainda melhores. Aqui estão algumas das principais sugestões de filme para quem gosta de se sentir parte desse universo.

O Diabo Veste Prada

Quando a aspirante a jornalista, Andy, consegue um emprego pelo qual um milhão de garotas se matariam para conseguir, ela não estava preparada para a rotina exigente e os inúmeros sacrifícios e abusos verbais de sua chefe, a editora Miranda Sacerdotal (Meryl Streep).

O filme é uma mensagem fictícia da indústria da moda em todo o seu esplendor e glória apunhaladora.

Ele zomba de arquétipos velados, mas consegue dar-lhes ânimo. Vendo a dura realidade do mundo da moda, os fashionistas se perguntam se todos os sapatos, roupas e estilos de vida da elite interior são realmente algo para cobiçar.

Meryl Streep em O Diabo Veste Prada
Miranda (Meryl Streep) em O Diabo Veste Prada (Reprodução)

In Vogue: The Editor’s Eye (2012)

Para comemorar o 120º aniversário da Vogue, este documentário destaca o trabalho dos editores de moda mais renomados da indústria e seus métodos para dar vida a imagens de moda deslumbrantes.

Figuras como Anna Wintour e Grace Coddington lideram as discussões sobre alguns de seus melhores editoriais, enquanto celebridades e leitores proeminentes discutem sua influência.

Para fãs que se perguntam sobre o esforço que envolve um ensaio de moda e divulgação editorial em revistas de prestígio como a Vogue, este documentário não apenas ilumina tais segredos, mas expõe o talento que envolve a criação de looks icônicos que moldam o estilo americano.

Cruella (2020)

Enquanto Cruella habilmente escala a escada profissional na casa de moda da Baronesa, trabalhando seu ‘ângulo de vingança’ pela morte de sua mãe, ela aprende a importância do estilo na ‘diabrura’ ao criar seu alter ego.

Os amantes da moda notarão a influência de Dior (suave e feminina) nos designs e vestidos da Baronesa, e Alexander McQueen (ousado, costura punk-rock) nas melhores roupas de Cruella enquanto a rivalidade entre as mulheres irrompe em uma guerra de moda.

Emma Stone em Cruella (Reprodução / Disney+)
Emma Stone em Cruella (Reprodução / Disney+)

Casa Gucci (2021)

House of Gucci, de Ridley Scott, é a história de um crime verdadeiro e de um assassinato escandaloso.

O público conhece a história de Patrizia Reggiani (Lady Gaga) enquanto ela se casa com a poderosa família Gucci, de designers de moda, e passa a viver uma vida de luxo, que logo desmorona quando seu marido a deixa por uma mulher muito mais jovem.

Desesperada e enfurecida, ela decide atacar e planeja o assassinato do herdeiro da fortuna da família.

Nuances envolvendo o mundo da moda acontecem durante o filme inteiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›