4 sugestões para começar a esquentar para o Halloween

Nenhum Halloween estaria completo sem pelo menos um Jack-o-Lantern na varanda para iluminar o caminho para todas as travessuras e outras coisas que surgem durante a noite, inclusive no cinema.

Independentemente do gênero ou da ocasião, as abóboras assustadoras são um símbolo do feriado há séculos e são praticamente o seu emblema. Caso você goste da temática, aqui vão algumas sugestões de filmes:

Halloweentown – Disponível no Disney+

Se há um ícone que a maioria dos fãs lembra deste filme original do Disney Channel, é a gigantesca lanterna de abóbora no meio da praça da cidade. Amado por toda uma geração de fãs da Disney dos anos 90, este filme de TV com a lendária Debbie Reynolds é tão tradicional quanto Abracadabra.

Embora possa depender da varinha de Merlin em vez de uma vela para sua luz, o brilho nostálgico da abóbora preenche tanto sua concha quanto as telas dos fãs todos os anos.

Cena de O Mundo Fantástico de Oz (Reprodução)
Cena de O Mundo Fantástico de Oz (Reprodução)

O Mundo Fantástico de Oz Disponível no Disney+

Um dos poucos casos em que a abóbora é na verdade um personagem, Jack Pumpkinhead é um dos primeiros novos personagens a se juntar a Dorothy em sua busca para salvar a Cidade das Esmeraldas em O Mundo Fantástico de Oz da Disney.

Embora lhe falte um pouco mais do que um cérebro de espantalho, ele tem mais coração e coragem do que o Homem de Lata e o leão juntos.

Jack encontra a companhia de Dorothy e seus amigos enquanto eles tentam frustrar o Rei, enquanto ele ameaça transformar a terra de Oz em sua própria coleção de ornamentos neste conto de fadas sombrio da Disney. No final, sua cabeça oca e seu enorme coração ajudam a salvar o reino.

A Lenda do Cavaleiro sem cabeça (Reprodução)
A Lenda do Cavaleiro sem cabeça (Reprodução)

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

Talvez não haja outro diretor que ame mais o Halloween do que Tim Burton, já que seus filmes estão cercados pela temática de fantasmas, esqueletos e outros personagens assustadores.

Assim, a imagem de um espantalho respingado de sangue com uma cabeça de abóbora é uma maneira muito Burtoniana de abrir um filme de terror.

Mas é claro que, sendo Tim Burton, uma única cabeça de abóbora não seria suficiente, por isso, a cidade de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça está praticamente povoada por várias delas para o deleite do público que as ama.

Cena de Contos do Dia das Bruxas (Reprodução)
Cena de Contos do Dia das Bruxas (Reprodução)

Contos dos Dia das Bruxas

Inspirado por vários mascotes com tema de abóbora ao redor do feriado, Sam é o mascote de Contos do Dia das Bruxas. Debaixo de sua máscara de estopa está um crânio mutante, parecido com uma abóbora, cheio de cérebros decadentes e olhos malignos brilhantes.

Aparecendo em todas as histórias nesta antologia assustadora, Sam está sempre por perto para fornecer sua própria marca.

Sam mas ele é um daqueles personagens que ficam na linha entre o fofo e o assustador. De qualquer forma, seria um grande erro não deixar uma guloseima na sacola de guloseimas desse cara.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›