4 piores momentos que Thor enfrentou no MCU

O Thor de Chris Hemsworth é um personagem que fornece alívio cômico para os Vingadores no MCU, mas ele também traz vários momentos tristes, como estes que você relembra a seguir:

Funeral de Frigga

Embora Thor: O Mundo Sombrio seja um exemplo de um filme que segue uma fórmula pré-fabricada e sem tanto cuidado com os personagens, Chris Hemsworth ainda conseguiu fazer o melhor como material que lhe foi fornecido.

Frigga também é uma personagem que, embora seja muito importante por ser a mãe de Thor e Loki, ela praticamente não tem um tempo de tela justo nos primeiros filmes, mas, ainda assim, em seu funeral, fica claro o quanto a morte da mãe afetou Thor, em um momento de verdadeira seriedade.

Morte de Odin

Uma das críticas que o diretor Taika Waititi recebeu foi por trazer uma inclinação cômica muito grande ao protagonista em Thor: Ragnarok, colocando-o completamente fora de compasso com os dois primeiros filmes, já que ele diminuiu um pouco os momentos mais dramáticos.

No entanto, mesmo com tanto humor presente, a cena da morte de Odin, quando ele desaparece de um penhasco da Noruega, é um momento realmente poderoso.

Hela (Cate Blanchett) em Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)

Perdendo seu olho e sendo derrotado por Hela

Uma das coisas que o Deus do Trovão espera é pela chance de deixar Sakaar e seguir para Asgard para encerrar o reinado de Hela.

Quando ele finalmente consegue chegar lá, ele vai até ela e os dois lutam corpo a corpo. Quando ele não consegue acertar um golpe, ele percebe que está inevitável e irremediavelmente vencido.

Nesse momento, Hela arranca um dos seus olhos. Esse foi o ponto mais baixo que Thor pôde chegar.

Ele se viu completamente incapaz de reivindicar seu próprio reino além de estar impotente contra seu último inimigo e ainda perdeu um olho.

Sua conversa final com Frigga

Por mais bobo que isso parecesse, a sequência Time Heist em Vingadores: Ultimato guardou uma relação direta com o tema do filme e sua ideia de confrontar o passado.

Neste filme, Steve Roger encontrou Peggy, Tony Stark encontrou seu pai e Thor encontrou sua mãe.

Steve finalmente conseguiu entender que não podia deixar o passado para trás; Tony aprendeu que podia fazer isso, e Thor entendeu de uma vez que não precisava colocar tanta pressão em si mesmo.

Foi preciso uma conversa franca com sua mãe para que ele entendesse o ser humano danificado (e divindade de Asgard, ao mesmo tempo) que estava por baixo de toda a sua armadura.

Esse foi um dos momentos mais emocionantes da trilogia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›