4 mortes marcantes da Fase 4 do MCU

O Universo Cinematográfico da Marvel está há apenas um ano na Fase 4, mas já ocorreram mortes significativas de personagens importantes.

Algumas dessas mortes já tiveram forte impacto nas histórias contadas, enquanto outras ainda impactarão o universo mais à frente.

Aviso: Este texto contém spoilers de várias produções da Marvel, incluindo HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA.

Dreykov

Dreykov é um dos vilões mais fracos da Fase 4 até agora, mas sua morte não deixa de ter significado, pois garantiu o fim da Sala Vermelha e a liberdade de todas as Viúvas Negras que ele controlava.

Resta saber se elas ainda aparecerão no MCU ou se apenas Yelena Belova permanecerá em destaque, agora que ela já apareceu também em Gavião Arqueiro.

Maria Rambeau na Marvel (Reprodução)
Maria Rambeau na Marvel (Reprodução)

Maria Rambeau

Os flashbacks de WandaVision revelaram que Maria Rambeau faleceu de câncer durante o Blip.

Ela era a fundadora e líder da S.W.O.R.D., porém a direção da organização mudou drasticamente após sua morte, quando Tyler Hayward assumiu. Ele usou os recursos e a influência da organização para servir aos seus próprios interesses mais corruptos.

A morte de Maria também foi impactante para a sua filha, Monica, já que ela ficou desaparecida por cinco anos, graças ao snap de Thanos. Quando ela voltou, descobriu que sua mãe estava morta.

A tristeza de Monica e a impossibilidade de se despedir da mãe foram os sentimentos que a permitiram entender o que Wanda Maximoff estava passando com a morte de Visão, o que fez com que ela tivesse empatia por Wanda. A morte de Maria Rambeau certamente continuará a impactar Monica em The Marvels.

Marisa Tomei é tia May em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução)
Marisa Tomei é tia May em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução)

May Parker

O assassinato de May Parker pelo Duende Verde teve um efeito devastador em Peter Parker.

Essa trágica morte quase levou o Homem-Aranha a abraçar um lado sombrio que ele não costuma demonstrar e do qual seria difícil de recuperar.

Se não fosse pela intervenção, sabedoria e orientação das suas versões homônimas do multiverso – interpretados por Tobey Maguire e Andrew Garfield – o Peter Parker do MCU poderia ter seguido um caminho pior do que qualquer Homem-Aranha.

Foi o sacrifício da tia e o fato de que ele agora ele não tinha mais nenhum familiar vivo que o levaram a tomar a decisão de fazer com que todos esquecessem quem ele é para salvar o universo.

Se não fosse pela morte de May, Peter provavelmente não teria feito esse sacrifício.

Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) em Loki (Reprodução / Disney+)
Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) em Loki (Reprodução / Disney+)

Aquele Que Permanece

Aquele que Permanece é facilmente a morte mais importante até agora na Fase 4.

Isso porque quando Sylvie decide matá-lo em Loki, ela destrói a Linha do Tempo Sagrada e acaba desencadeando os perigos do Multiverso e libertando todas as variantes mais perigosas de Aquele Que Permanece.

Essa morte tem tantas consequências, mas o público só começará a percebê-las mais adiante, quando Kang, o Conquistador ficar livre junto com as outras variantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›