4 mortes mais prazerosas dos vilões do MCU

Se tem uma coisa que boa parte do público espera mais do que qualquer coisa em um filme, é a morte do vilão.

Sejam uma morte incrível, icônica ou até mesmo uma ‘mortezinha’ mais simples, a satisfação do público é garantida, principalmente depois de eles passarem horas mexendo com os super-heróis preferidos.

Algumas mortes no MCU foram tão icônicas que vale a pena relembrar:

Obadiah Stane / Iron Monger (Homem de Ferro)

Obadiah Stane (Jeff Bridges) em Homem de Ferro (Reprodução)
Obadiah Stane (Jeff Bridges) em Homem de Ferro (Reprodução)

É um tanto apropriado que o primeiro vilão do MCU tenha uma morte satisfatória. Obadiah Stane foi responsável por muitas atrocidades em todo o primeiro filme do Homem de Ferro.

Desde a orquestração do sequestro de Tony Stark até o financiamento da organização terrorista conhecida como Os Dez Anéis, Stane foi um grande primeiro antagonista.

Assim, sua morte acabou sendo o padrão para a morte de outros vilões da franquia. Depois de vestir sua própria roupa do Homem de Ferro e se tornar o Monger de Ferro, Stane foi posteriormente morto pela própria arma que ‘criou’, derrubando-o em um reator de arco e explodindo em um incêndio de glória.

Mysterio (Homem-Aranha: Longe do Lar)

O Homem-Aranha é um dos personagens mais queridos da Marvel. Quer sejam os fãs dos quadrinhos ou cinéfilos, muitas pessoas amam o personagem. Por isso, quando o Aranha se machuca ou alguém o machuca, todos querem a cabeça do vilão que lhe causou mal. Nesse caso, o vilão é o Mysterio.

Depois de aparecer em Homem Aranha: Longe do Lar sob o disfarce de um herói, ele rapidamente se revelou um vilão e desestabilizou a vida de Peter por meio de suas ilusões. No final, quando ele encontrou seu fim por meio de uma de suas próprias criações, muitos fãs ficaram felizes.

Ultron

Há momentos em que a morte de um vilão nem precisa ser tão grande ou icônica.

Às vezes, a morte pode ser pequena e ainda assim ser satisfatória, como o que aconteceu com Ultron, o vilão de Vingadores: Era de Ultron.

Ao longo de todo o filme, o objetivo do vilão é conseguir destruir toda a humanidade e reiniciá-la em uma trama grande, inteligente e ardilosa.

No entanto, no final, ele ficou com apenas um robô medíocre, o que parece um insulto dado seu plano mestre e sua grandeza. Talvez tenha sido bom que Visão o tenha matado.

Hela (Thor: Ragnarok)

Hela (Cate Blanchett) em Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)

Thor não parece ter muita sorte quando o assunto são seus irmãos. Já não bastavam os problemas que já tinha tido com Loki, ele ainda precisa enfrentar sua irmã, Hela, em Thor: Ragnarok.

Para Hela, ser a filha melhor significa destruir todas as construções de Odin, de seu povo à sua memória, e até mesmo mutilar Thor. É uma competição que ninguém quer perder e, felizmente, Hela acaba sendo a perdedora quando Surter a destrói numa morte que fãs vibram.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›