4 momentos mais dolorosos de Harry Potter que não saem da cabeça

Harry Potter provou ser uma franquia de livros e filmes atemporal, pois, mesmo lançado há mais de 20 anos, a franquia que conta a história de um mundo de feiticeiros que coexiste com o nosso continua sendo um grande sucesso da literatura e os filmes são amados até hoje, inclusive algumas de suas falas de partir o coração.

“Se você quiser matar Harry, você terá que nos matar também.”

Harry passou a vida sendo odiado e sem conhecer o que era o amor de alguém por ele até que chegou a Hogwarts. Durante todos os momentos difíceis que enfrentou, seus amigos, Rony e Hermione não o abandonaram e, inclusive, arriscaram a vida por ele.

Depois de conhecê-los, Harry nunca mais ficou sozinho, mesmo que demorasse um pouco para se adaptar. Hermione até se ofereceu para morrer ao lado de Harry mais de uma vez e queria ir com ele quando ele se entregasse a Voldemort no final da série.

Harry Potter e as Relíquias da Morte (Reprodução)

“Você tem os olhos de sua mãe.”

Snape é um dos maiores heróis do mundo bruxo por conseguir bancar o agente duplo e enganar Voldemort e um bando de Comensais da Morte durante tantos anos.

Ao contrário das crenças de Harry e de todo o público, Snape era capaz de amar, mesmo que seus sentimentos por Lílian fossem um pouco obsessivos.

Mas, como Harry, Snape se sentiu sozinho a vida inteira, e Lílian foi a única amiga que ele teve. Snape pode ter odiado Harry porque ele era filho de Tiago, mas esta citação revelou que ele também se importava com ele como filho de Lílian.

Sirius Black (Gary Oldman) em Harry Potter (Reprodução)
Sirius Black (Gary Oldman) em Harry Potter (Reprodução)

“Aqueles que nos amam nunca nos deixam realmente.”

A morte de Sirius foi um tipo diferente de dor, afinal, Harry se reuniu com seu padrinho e o viu morrer a apenas alguns metros dele. A dor de Harry se transformou em raiva, e houve um momento em que parecia que ele não se recuperaria de perder o que nunca pensou que encontraria – uma família.

As palavras que Sirius disse uma vez pareciam verdadeiras, já que Sirius sempre estaria com ele, de onde quer que estivesse. Os poucos anos que Harry passou com seu padrinho o deixaram mudado para melhor.

“Eu nunca quis que nenhum de vocês morresse por mim.”

Harry se sentia frustrado e culpado por causa de todas as pessoas que decidiram morrer para deixá-lo seguro, já que ele era a única esperança do mundo bruxo por ser a única pessoa capaz de matar Voldemort.

Mas não foi só por ele que essas pessoas se sacrificaram. Elas lutavam e acreditavam em um mundo melhor, por isso, escolheram fazer o que era certo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›