4 Eventos que quase mataram Harry Potter

Apesar de ser bruxo ser o sonho de muitos fãs de Harry Potter, o mundo mágico pode ser terrivelmente perigoso. Com tantos bruxos das trevas soltos por aí, todo mundo está em risco. No entanto, ninguém levou mais surra do que o próprio protagonista, Harry. Relembre:

Quando ele perdeu os ossos do braço

Durante uma partida de quadribol em seu segundo ano, o braço de Harry é quebrado por um balaço desonesto. Como se isso não bastasse, o infeliz Gilderoy Lockhart piora a situação ao apagar completamente os ossos quebrados performando um feitiço que não dá certo.

Levou um longo tempo para a Madame Pomfrey conseguir regenerar os ossos dele.

Daniel Radcliffe e Bonnie Wright em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Reprodução)

Quando ele rachando o crânio jogando quadribol

Mandar dezenas de adolescentes a centenas de metros no ar, onde eles estão livres para serem espancados com bolas de alta velocidade, bastões e até mesmo seus concorrentes é uma receita para o desastre, mas assim é o quadribol e nunca reclamou até hoje.

Harry sendo Harry, é, obviamente, vítima de todos os itens da lista. Um dos piores ferimentos do bruxo foi feito por Cormac McLaggen, da Sonserina.

Arrogante, turbulento e muito menos talentoso do que ele acredita, ele acidentalmente quebra o crânio de Harry com um balaço ao tentar corrigir um companheiro de equipe.

Felizmente, Harry é pego por dois outros jogadores, mas ainda acaba inconsciente e acamado na Ala Hospitalar.

harry potter
Harry Potter retornou aos cinemas (Imagem: Divulgação)

Quando ele teve que gravar a frase “eu não devo contar mentiras” em suas mãos

A professora Umbridge é uma Vaca Rosa (apelido dado pelos fãs à megera) desprezível.

A partir daqui, as coisas ficam mais graves.

Ela tortura Harry forçando-o a escrever a frase acima repetidas vezes como punição por espalhar a verdade sobre o retorno de Voldemort, o que deixa uma cicatriz visível por muitos anos em sua pele.

Os eventos da Terceira Tarefa (e o cemitério) em O Cálice de Fogo

A experiência de Harry no labirinto e no cemitério torna a noite da Terceira Tarefa uma das piores de sua vida. Antes de saber do retorno iminente de Voldemort, ele é jogado no ar por uma acromântula (cena que é cortada do filme) que perfura sua perna com uma pinça antes de ser jogada no chão.

Mas as coisas ficaram ainda piores quando ele chegou ao cemitério maldito onde o feitiço para restaurar o corpo e Voldemort exige seu sangue, e Rabicho corta seu braço para conseguir.

Ele também está sujeito à Maldição Cruciatus. Por mais graves que seus ferimentos possam ser, Fawkes mais tarde os cura com as suas lágrimas de fênix. No entanto, o peso emocional desta noite recai sobre Harry para sempre.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›