4 dramas de vampirescos mais cafonas de todos

True Blood, Crepúsculo e The Vampire Diaries são histórias de vampiros com seu estilo próprio. Mas quais deles são os piores tipos de vampiros de todos?

1º Lugar: Crepúsculo

Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) em Crepúsculo (Reprodução)
Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) em Crepúsculo (Reprodução)

Os vampiros de Crepúsculo parecem ser realmente os piores de todos dessa lista. Há muita gente que diz que essa é a saga de vampiros feita para pessoas que realmente odeiam tudo sobre vampiros.

Também há quem diga que os sugadores de sangue criados por Stephenie Meyer são vampiros apenas de nome, já que a única coisa que eles parecem ter em comum com os demais é o fato de, por acaso, beberem sangue.

O mérito de Crepúsculo é ter trazido esses seres mitológicos de volta a uma nova geração que já não se importava mais tanto com eles, entretanto, não é possível afirmar que a saga é tão incrível assim já que oferece uma representação bem desanimadora dos vampiros.

2º Lugar: Hemlock Grove

Elenco de Hemlock Groove (Divulgação)
Elenco de Hemlock Groove (Divulgação)

Durante bastante tempo, desde o lançamento de Crepúsculo, os vampiros se tornaram uma forte tendência, então não surpreende o público que a Netflix tenha feito também a sua versão deles.

Hemlock Groove foi um show sobrenatural que, à sua forma, emocionou o público durante três temporadas e abordou a mitologia dos vampiros sob uma perspectiva não tão comum.

Sua versão dos vampiros foi extraída da lenda do Leste Europeu dos Upir, vampiros sanguinários e imparáveis que podem dizimar uma aldeia inteira em uma só noite, sem nenhum tipo de controle.

Por isso, os personagens Olivia e Roman, que eram mãe e filho no programa, pareciam sempre estar competindo para tentar determinar qual deles era mais louco e perturbado.

Apesar de ter vampiros bem interessantes e até divertidos, os efeitos especiais da série eram bem cafonas para a época.

3º Lugar: The Vampire Diaries

Stefan (Paul Wesley) e Elena (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Stefan (Paul Wesley) e Elena (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (Reprodução)

Se esta série tivesse terminado um pouco mais cedo, talvez ela nem estivesse nessa lista, mas alguns problemas acabaram acontecendo ao longo do enredo quando a mitologia vampiresca foi invadida por outros seres, como sereias.

O showrunner Kevin Williamson fez um trabalho interessante quando conseguiu equilibrar elementos de romance e terror durante as primeiras temporadas, mas, com o passar do tempo, alguns desses elementos foram desaparecendo.

Ou seja, para quem é um grande fã de vampiros mais tradicionais, talvez essa não seja uma boa opção.

4º Lugar: True Blood

Elenco de True Blood (Divulgação)
Elenco de True Blood (Divulgação)

True Blood é uma série que conseguiu inclinar-se para aspectos mais exagerados e divertidos relacionados ao terror vampiresco.

Além disso, como era voltada para um público mais adulto, a série também não economizou na sensualidade e nas cenas mais quentes.

Essa série também poderia não estar nesta lista se, apesar de ter se utilizado bastante da mitologia de vampiros tradicional, ela acrescentou alguns elementos mais atuais para se tornar mais atraente para o público da era pós-Crepúsculo, acostumado a vampiros que não desejam viver de sangue humano e não são assassinos terríveis.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›