4 coisas que The Vampire Diaries fez melhor que Buffy, A Caça Vampiros

Buffy, A Caça-Vampiros e The Vampire Diaries são dois programas incríveis que lidam com vampiros de maneiras diferentes, mas há muitas coisas que o show dos vampiros de Mystic Falls fez melhor que Buffy.

Vampiros Mais Complexos

Isso não quer dizer que a visão de Buffy sobre vampiros não seja bem feita ou seja ruim, já que alguns dos personagens mais interessantes do show eram vampiros, como é o caso de Angel e Spike.

Entretanto, eles eram uma minoria na série e quando apareciam serviam apenas como o monstro da semana para a caçadora derrotar com relativa facilidade.

Já no caso de The Vampire Diaries, os vampiros protagonizavam a história e fez grande sucesso por causa de seus vampiros modernos, atraentes e presentes com seus conflitos sobrenaturais mais profundos.

Melhores Spin-off

Após a terceira temporada, Buffy ganhou seu primeiro spin-off focado no ex-vampiro Angel. A série, que recebeu o nome do seu protagonista, era tão semelhante à sua original que pareceu mais um tipo de Buffy 2.0.

The Vampire Diaries também abriu caminho para mais de um spin-off, The Originals e Legacies. A série que contava a história dos vampiros Originais tinha uma perspectiva única, na qual os protagonistas nem sempre estavam lutando do lado certo, o que tornava as coisas mais intrigantes.

Os Doppelgängers

É verdade que Buffy lidou com esse conceito de doppelgängers de uma maneira muito bem sucedida em sua terceira temporada.

A primeira vez que esses seres apareceram na série foi no episódio The Wish, que envolvia um tipo de realidade alternativa. A segunda vez foi quando o ego de vampiro alternativo de Willow chegou em sua realidade e causou estragos.

No entanto, a forma como Buffy se utilizava desse elemento era diferente, já que os doppelgängers na série foram só um dispositivo de enredo últil, diferente de The Vampire Diaries cuja história se sustenta, em boa parte no plot dos doppelgängers.

Katherine Pierce (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Katherine Pierce (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (Reprodução)

Evolução de Personagens

Buffy foi realmente uma série que marcou uma geração inteira por quase sete anos e produziu personagens memoráveis. Ver a evolução de Willow, por exemplo, que saiu de uma estudante tímida e desajeitada para uma bruxa confiante e durona foi um caso brilhante de desenvolvimento de personagem.

No entanto, outros personagens simplesmente ficaram para trás, como Cordelia, por exemplo que permaneceu bem superficial até sua transição para Angel.

The Vampire Diaries conseguiu fazer essa transição muito bem com Caroline Forbes, que, ao ser morta e se transformar em vampira na segunda temporada evoluiu de uma forma perfeita, tornando-se uma das personagens mais queridas da série até o final.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›