3 filmes amados que nunca ganharam uma sequência

Alguns filmes são feitos de forma despretensiosa e acabam se tornando verdadeiros clássicos cult, amados pelos fãs, que passam a aguardar por sequências que nunca chegaram – e, provavelmente, nunca chegarão.

Embora sequências e reboots estejam em alta em Hollywood, isso não significa que seja fácil iniciar uma franquia, afinal, muitas vezes, alguns filmes não rendem o suficiente em hype ou em bilheteria.

Aqui você vê alguns filmes que o público espera, mas que não deverão receber uma sequência.

Constantine

Keanu Reeves como Constantine
Keanu Reeves como Constantine (Reprodução)

O filme foi lançado em 2005 e conta a história de um exorcista cínico que vive longe de padres e incensos.

Na trama, o solitário personagem John Constantine, interpretado por Keanu Reeves, está tentando garantir um lugar no paraíso enquanto envia demônios de volta ao inferno, porém, seu destino está ligado ao de Angela, uma policial que está investigando o suposto suicídio de sua irmã gêmea.

Junto com Reeves, o elenco foi completado por atores estelares como Rachel Weisz, Peter Stormare e Tilda Swinton.

Apesar de ter sido bem reconhecido, ter um material de origem sólido e bilheteria satisfatória, o filme sofreu com críticas ruins.

Ao longo dos anos, porém, Constantine se tornou querido de muitos fãs, e uma sequência os agradaria.

O próprio Keanu Reeves revelou várias vezes, em entrevistas, que tinha o desejo de atuar em uma continuação.

Sky High – Super Escola de Heróis

Cena de Sky High - Escola de Heróis (Reprodução)
Cena de Sky High – Escola de Heróis (Reprodução)

Este filme da Disney também foi lançado em 2005 e trazia uma visão cômica da vida de um super-herói.

Tentar terminar o ensino médio já é bastante difícil, mas quando todos têm superpoderes, as coisas ficam ainda mais complicadas.

O filme é divertido e agradou ao público, mas não teve sucesso nas bilheterias. O interesse dos fãs começou a aumentar depois que foi lançado no streaming e, em 2019, o diretor Mike Mitchell revelou que a Disney, originalmente, chegou a pensar em uma sequência, que não aconteceu.

O Incrível Hulk

Cena de O Incrível Hulk (Reprodução)

Apesar de o Homem de Ferro ter dado início ao Universo Cinematográfico da Marvel, muitos esquecem que O Incrível Hulk é, a seu modo, o primeiro filme da franquia.

Este filme muitas vezes recebe críticas por ser considerado sem graça em comparação aos outros filmes da Fase Um. No entanto, configurou alguns aspectos importantes do MCU, como a SHEILD, por exemplo.

Uma sequência explorando a jornada emocional de Bruce Banner enquanto ele chega a um acordo com seus demônios internos seria uma bela forma de fazer justiça ao personagem, já que Mark Ruffalo nunca teve a oportunidade de estrelar um filme só seu.

Isso daria ao público uma nova perspectiva, explorando o lado mais calmo do herói mais furioso da Terra enquanto ele aceita sua dualidade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›