1899 | Série foi feita para ter 3 temporadas, garante criador

Nada será parecido com o que já veio antes, prometem

Os criadores de 1899 já estão dando uma pequena prévia de como estão planejando desenrolar a história da série.

Baran bo Odar e Jantje Friese conversaram recentemente com o Indie Wire e prometeram que nunca vão dar pistas falsas.

Navio em cena de 1899
Navio em cena de 1899 (Reprodução / Netflix)

“Estamos entregando uma grande resposta no sétimo episódio. Não é uma coisa que vamos ficar: ‘Rá, te enganamos’, e que você descobre a verdade daqui duas temporadas”, prometeu Baran.

“A primeira temporada é sobre estabelecer o grande tema, a coisa maior da história. Vamos ver se vai ter uma segunda temporada, aí vamos brincar com esse tema, e ter uma resolução de maneira ideal na terceira temporada. Então de novo, como foi com Dark, a história foi feita para ser contada em três temporadas.”

O diretor também disse que ele e a esposa tentaram ousar mais desta vez, já que os espectadores já conheciam seu trabalho e, segundo ele, estariam mais atentos para observar pistas e juntar as peças sozinhos:

“Vindo de Dark, achamos que o público está esperto e podemos nos divertir mais com os quebra-cabeças. Não queremos enganar o espectador e sim fazer um truque na frente deles, e mostrar que, é claro que é um truque. A questão é só que vocês ainda não descobriram que truque é.”

Reviravoltas não vão ser cópias de Dark, prometem criadores

Tanto Jantjje como Baran estão cientes de que comparações com sua série anterior são inevitáveis, sobretudo por serem ambas suspenses com elementos fortes de mistério.

Louis Hofmann como Jonas Kahnwald em Dark
Louis Hofmann como Jonas Kahnwald em Dark (Divulgação / Netflix)

No entanto, a roteirista garantiu que, mesmo tendo a mesma assinatura pessoal criativa do casal que Dark, os espectadores não devem se guiar pela maneira como a história anterior e suas reviravoltas se desenrolaram, porque 1899 não vai fazer igual.

“Pessoas que assistiram Dark  já se acostumaram com o jeito que codificamos as coisas no nosso trabalho e acham que já dominam a maneira como escondemos as informações. Tiveram pessoas que leram os roteiros e na mesma hora já diziam: ‘OK, então o Daniel é a mesma pessoa que o Menino’, mas adivinha só? Não é assim que as coisas são”, esclareceu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›