10 vilões com as histórias mais tristes do MCU

O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) apresentou diversos vilões, muitos dos quais possuem histórias tristes que explicam suas motivações.

Muitos desses antagonistas não são totalmente maus, apresentando motivações complexas e histórias que os definem como figuras tragicamente determinadas.

Embora todos acreditem estar lutando por uma causa nobre, apenas alguns têm motivos genuínos para se sentirem injustiçados.

Confira uma lista com 10 vilões que tem as histórias mais tristes do MCU até o momento (via Screen Rant).

Aquele Que Permanece tinha que fazer escolhas difíceis

Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) em Loki (Reprodução / Disney+)
Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) em Loki (Reprodução / Disney+)

Aquele Que Permanece, a primeira variante do Kang a aparecer no MCU, é o criador da Autoridade de Variância do Tempo e está determinado a preservar a Linha do Tempo Sagrada. No final da primeira temporada de Loki, descobrimos que ele é o único sobrevivente da Guerra Multiversal, um conflito colossal entre várias variantes de Kang. Para manter a paz no Multiverso, ele cria a AVT para podar repetidamente as linhas do tempo em que essas variantes seriam criadas, causando a morte de muitas vidas como danos colaterais.

Dar-Benn viu seu planeta ser devastado

Dar-Benn (Zawe Ashton) em As Marvels (Reprodução / Marvel)
Dar-Benn (Zawe Ashton) em As Marvels (Reprodução / Marvel)

Dar-Benn é uma revolucionária Kree que se vê em conflito com as heroínas do filme As Marvels. Após a destruição da Inteligência Suprema por Carol Danvers em Capitã Marvel, o Império Kree entra em guerra civil, levando o planeta natal de Dar-Benn a desmoronar diante de seus olhos. Impulsionada pela iminente aniquilação de seu povo, Dar-Benn se torna uma vilã obstinada, mas busca um objetivo relativamente nobre.

Odin traiu Hela

Cate Blanchett é Hela em Thor Ragnarok (Reprodução/Twitter)

Hela, a deusa da morte, foi criada por Odin para ser uma conquistadora poderosa, mas quando Odin decide buscar a paz, ele a rejeita em favor de seus filhos Thor e Loki. Após a morte de Odin, Hela retorna para reivindicar seu lugar de direito no trono de Asgard. A traição de Odin e a rejeição de sua própria família tornam a história de Hela uma das mais tristes do MCU.

Wakanda baniu Killmonger

Erik Killmonger (Michael B. Jordan) em Pantera Negra (Reprodução)
Erik Killmonger (Michael B. Jordan) em Pantera Negra (Reprodução)

Killmonger, um dos vilões mais queridos do MCU, cresceu na pobreza apesar de ser membro da família real de Wakanda. Exilado quando criança por causa de seu pai, ele ressente sua herança wakandana e busca responsabilizar a nação pela falta de apoio às minorias em todo o mundo. Embora sua abordagem assassina não seja inaceitável, a criação trágica de Killmonger o torna um vilão complexo e compreensível.

Fantasma foi uma órfã manipulada para ser vilã

Hannah John-Kamen como Ava Starr / Fantasma em Homem-Formiga e a Vespa (Reprodução / Marvel)
Hannah John-Kamen como Ava Starr / Fantasma em Homem-Formiga e a Vespa (Reprodução / Marvel)

Fantasma é uma órfã que foi manipulada para se tornar uma vilã. Após perder seus pais em uma explosão quântica, ela é levada pela SHIELD e treinada como uma operativa furtiva, mas sua necessidade constante de energia quântica estava a mantando lentamente. Ela se torna uma vilã na tentativa de sobreviver e acaba manipulada por Bill Foster, um inimigo pessoal de Hank Pym.

Thanos assistiu seu planeta morrer

Thanos no MCU (Reprodução / Marvel)
Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)

Thanos, um membro da família real de Titã, tinha uma vida privilegiada inicialmente. No entanto, quando a superpopulação ameaçou a existência de seu planeta, sua ideia radical de eliminar metade da população foi considerada extrema. Thanos então testemunha seus piores medos se tornarem realidade: Titã é devastada, levando sua raça à beira da extinção. Esse trauma passado o leva a embarcar em uma cruzada para equilibrar o universo eliminando metade de toda a vida.

Treinador quase morreu antes de sua mente controlada

Treinador em Viúva Negra (Reprodução / Disney+)
Treinador (Olga Kurylenko) em Viúva Negra (Reprodução / Disney+)

Treinador, nos filmes, tem uma história especialmente trágica. Filha de Dreykov, um ex-oficial soviético e supervisor do treinamento das Viúvas Negras, seu verdadeiro nome é Antonia Dreykov. Quando Natasha Romanoff tenta assassinar seu antigo mestre, ela acidentalmente mira em sua jovem filha, marcando-a e permitindo que Dreykov lhe implante um chip de controle mental. Através dos experimentos e do controle de seu pai, ela se torna uma vilã, produto das ações de outros e não de uma escolha autônoma.

Gorr viu a filha morrer em seus braços

Christian Bale como Gorr em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
Christian Bale como Gorr em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)

Gorr busca matar todos os deuses. Sua natureza sedenta de sangue vem de uma história trágica: depois de orar para que seu deus salvasse sua filha, ele vê a garotinha morrer de sede. Logo depois, ele encontra um deus que ri indiferente de seu sofrimento. Influenciado pela Necroesapda, Gorr começa uma guerra contra os deuses, buscando também a Eternidade para realizar seu maior desejo. No entanto, apesar de sua cruzada contra os deuses, Gorr só quer sua filha de volta, provando que ele é um dos vilões mais trágicos do MCU.

Wanda se torna a Feiticeira Escarlate após perder tudo

Wanda (Elizabeth Olsen) em Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)
Wanda (Elizabeth Olsen) em Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)

Wanda Maximoff possui uma das histórias mais tristes do MCU. Órfã desde criança, ela perde seus pais em Sokovia. Wanda é apresentada como uma das mais poderosas usuárias de magia do MCU, mas perde seu irmão gêmeo em um ato heróico de sacrifício. Mais tarde, ela se apaixona por Visão, mas Thanos o mata. Em seu luto, Wanda cria uma realidade alternativa, onde tem uma família com seu amante falecido. No entanto, ela acaba perdendo tudo novamente. É somente depois de perder tudo que ela se tornar uma vilã.

Loki só queria sua família

Tom Hiddleston como Loki em Os Vingadores (Reprodução / Marvel)

Loki, um Gigante de Gelo, teve seus pais mortos em uma guerra contra Asgard e acabou adotado por Odin e criado na realeza asgardiana. Contudo, ele sempre foi negligenciado por todos que preferiam seu irmão Thor. Loki sempre teve desejo por amor e respeito, e acabou se tornando um vilão para suprir seu desejo de pertencer a uma família e ser amado e respeitado como Thor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›