10 furos na trama da franquia Jurassic Park

A franquia Jurassic Park tem sido um sucesso de bilheteria desde o primeiro filme lançado em 1993.

No entanto, mesmo com todo o seu apelo visual e entretenimento, os fãs mais atentos conseguiram identificar algumas falhas na trama ao longo dos anos.

A seguir, veja 10 desses furos que intrigaram os espectadores (via Screen Rant).

Jurassic Park – Como a T-Rex Escalou a Cerca

No primeiro filme da franquia, existe uma cena icônica em que a T-Rex ameaça os protagonistas em um jeep. No entanto, não é explicado como o gigantesco dinossauro conseguiu escapar de sua jaula e subir a cerca para chegar até os netos de John Hammond.

Jurassic Park – Como a T-Rex Entrou no Centro de Visitantes

No clímax do primeiro filme, a T-Rex consegue entrar no centro de visitantes do parque, onde as Velociraptors também se encontram. O grande problema é que o enorme tamanho da T-Rex dificulta o entendimento de como ele teria passado pelo pequeno espaço em que as Velociraptors entraram.

O Mundo Perdido – Como o T-Rex Chegou a San Diego

No segundo filme da franquia, o T-Rex é transportado para um navio que segue para San Diego. No entanto, o filme não explica como o T-Rex conseguiu matar a tripulação do navio e chegar à cidade. Além disso, não é esclarecido como o navio conseguiu chegar ao porto sem a tripulação.

Jurassic Park III – Como uma Criança Sobreviveu Sozinha na Ilha

No terceiro filme da franquia, um dos jovens heróis consegue sobreviver sozinho em Isla Sorna por três meses. No entanto, é difícil imaginar como ele teria encontrado comida, abrigo e água suficientes para sobreviver por tanto tempo em um ambiente hostil como esse.

Jurassic Park III – A Força Incoerente do Espinosauro

O Espinossauro é apresentado como um dos vilões do terceiro filme da franquia. No entanto, é incoerente que o dinossauro seja capaz de derrubar uma cerca de aço projetada para conter os dinossauros e, ao mesmo tempo, não consiga atravessar uma porta comparativamente frágil.

Jurassic Park III – Como o Telefone Via Satélite Continuava Funcionando

Cena de Jurassic Park 3 (Reprodução / Universal)

Em um dos mais questionáveis do terceiro filme é como o telefone via satélite continua funcionando dentro do estômago do Espinossauro. Isso levanta várias questões de como telefone resistiu ao sistema digestivo do dinossauro e como o telefone tocou no momento exato, e até o alcance do sinal telefônico na ilha.

Jurassic World – Como as Girosferas Funcionavam

No quarto filme da franquia, são introduzidas girosferas, utilizadas pelos visitantes do parque. No entanto, essas esferas apresentam falhas, podendo sair do curso e entrar nos recintos dos dinossauros. Além disso, elas não são reforçadas o suficiente para resistir ao contato com os animais (embora o vídeo educativo garanta a segurança) e não podem ser controladas remotamente caso os visitantes se percam.

Jurassic World – Como o Recinto do Mosassauro Evita Ataques

No quarto filme, é mostrado o recinto do Mosassauro, um gigantesco réptil aquático. No entanto, não é explicado como a equipe do parque planejava evitar que o Mosassauro atacasse os visitantes durante as alimentações ou tente escapar do recinto com seus grande saltos.

Reino Ameaçado- A Sobrevivência dos Dinossauros

O final do quinto filme da franquia mostra os dinossauros do parque sendo libertados no mundo e convivendo com humanos e outros animais. No entanto, isso contradiz o primeiro filme, que deixou claro que os dinossauros só poderiam sobreviver em um ambiente controlado.

Domínio – A Lata de Barbasol de Dodgson

No mais recente filme da franquia, o vilão Dodgson possui uma lata de Barbasol, fazendo referência ao primeiro filme. No entanto, a lata foi perdida quando o personagem Dennis Nedry morreu, e seu conteúdo só poderia sobreviver por 36 horas. Não fica claro como Dodgson encontrou a lata e qual era seu objetivo em possuir um artefato inútil do Jurassic Park.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›