10 desenhos de super heróis que você esqueceu

Alguns desenhos animados foram grandes sucessos em sua época, embora esquecidos com o tempo.

Alguns desenhos animados de super-heróis não receberam o reconhecimento que mereciam, mesmo estando presentes na TV há décadas. Esses desenhos, que muitas vezes são esquecidos, têm histórias interessantes e abordam temas profundos.

Homem de Ferro (Iron Man: Armored Adventures, 2009-2012)

Esta série redefine a origem de Tony Stark como o Homem de Ferro, mostrando-o enfrentando seus maiores adversários enquanto ainda está no ensino médio. Com uma abordagem inovadora e visualmente impressionante, o desenho atrai os fãs do super-herói, trazendo um novo olhar para a vida de Stark.

Quarteto Fantástico: Os Maiores Heróis da Terra (Fantastic Four: World’s Greatest Heroes, 2006)

Esta série animada conta a história dos personagens da Marvel: o Sr. Fantástico, a Mulher Invisível, o Tocha Humana e o Coisa. Com uma animação dinâmica e enredos cativantes, a série contava muitas hitórias originais e não apenas recriava histórias dos quadrinhos.

Surfista Prateado (Silver Surfer, 1998)

Acompanhe as emocionantes aventuras de Norrin Radd, também conhecido como o Surfista Prateado, enquanto luta contra as forças do mal ao redor do universo. Com belas imagens e uma narrativa envolvente, a série conta coma participação de outros personagens alienígenas da Marvel como Drax, o Destruidor, Nova, Beta Ray Bill e Adam Warlock.

Legião dos Super Heróis (Legion of Superheroes, 2006-2008)

Apresentando uma visão futurística do jovem Superman e sua equipe de super-heróis, esta série cativa os fãs ao retratar a proteção do futuro contra ameaças perigosas. O programa tem duas temporadas, sendo a segunda mais madura que a primeira.

O Batman (The Batman, 2004-2008)

A trama mostra as primeiras aventuras do herói antes de se tornar o Cavaleiro das Trevas renomado. Com uma abordagem única e uma animação estilizada, e ao longo de cinco temporadas o público viu o herói solo ganhar a companhia de Batgirl e Robin. O Batman também ganhou várias indicações no Daytime Emmy Awards

Mulher-Aranha (Spider-Woman, 1979-1980)

Esta série animada apresenta a personagem Jessica Drew assumindo o manto de Mulher-Aranha e enfrentando ameaças peculiares. Com uma estética setentista e enredos cheios de ação, esta animação recebeu elogios por dar bons exemplos para as crianças, com Jessica Drew como uma protagonista feminina forte e independente.

Projeto Zeta (The Zeta Project, 2001-2002)

Derivado da série Batman do Futuro, Projeto Zeta acompanha um robô acusado de assassinato em sua busca por provar sua inocência. Com um tom mais sombrio e temas complexos, este desenho oferece uma experiência única dentro do universo dos super-heróis da DC.

O Homem-Borracha (The Plastic Man Comedy/Adventure Show, 1979-1981)

Com duas temporadas, o desenho animado repleto de comédia mostrou as aventuras do Homem-Borracha e seus amigos. Embora tenha vilões vindos dos quadrinhos, alguns deles foram criados exclusivamente para a série.

Aquaman (1967-1970)

O desenho animado do Aquaman na década de 60 retrata as aventuras marinhas do herói junto com seu ajudante Aqualad. Com uma atmosfera nostálgica e histórias emocionantes, esta animação é uma parte importante do legado do rei dos mares. O desenho animado também contou com a participação de Flash e seu ajudante Kid Flash, a Liga da Justiça, e até os Jovens Titãs.

The Kid Super Power Hour with Shazam! (1981-1982)

Essa série de duas partes é protagonizada por heróis adolescentes da Hero High e também apresenta Shazam e sua família heróica. Com personagens carismáticos e aventuras divertidas, este desenho oferece uma visão única dos super-heróis da época.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›