Robert Downey Jr. revela sua maior preocupação em interpretar o Homem de Ferro

Ator deixou o MCU em 2019, no filme Vingadores: Ultimato

Por 11 anos Robert Downey Jr. interpretou o Homem de Ferro no Universo Cinematográfico da Marvel. E sua atuação como o famoso herói arrancou elogios de críticos e dos fãs.

Contudo, ele confessou que estava preocupado que interpretar o mesmo personagem por tanto tempo poderia atrapalhar suas habilidades de atuação.

“Você começa a se perguntar se um músculo que você tem não se atrofiou”, disse o ator em uma entrevista para o The New York Times.

Atualmente, Downey Jr. está Oppenheimer. Sobre o efeito de interpretar o mesmo personagem por 11 anos, Downey Jr. respondeu:

“Sim. 100%, e eu sabia que havia um ponto em que Christopher Nolan estava endossando, vamos trabalhar esses outros músculos, mas vamos fazer isso enquanto deixamos você desprovido de suas coisas habituais”.

Downey Jr. ainda explicou que Nolan não queria que ele dependesse de algo que descreveu como “fala rápida, charmosa, imprevisível, blá, blá, blá”.

Robert Downey Jr. trabalhou longe da tela verde em Oppenheimer

Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)
Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)

Ainda na entrevista, Robert Downey Jr., comentou que trabalhar em Oppenheimer o ajudou a se conectar a um estilo mais “purista” de cinema, que usa mais cenários reais e menos tela verde.

“Vindo daquele outro lugar, entrando no lugar que domina as bilheterias nos fins de semana, e indo para este lugar agora, onde estou feliz por estar neste produto de qualidade – estou feliz por ter recuperado minha conexão com um público mais abordagem purista para fazer filmes”.

Em uma entrevista para o Los Angeles Times, Christipher Nolan elogiou o trabalho de Downey Jr.: “Ele é um dos nossos grandes atores e, embora uma geração de jovens saiba que ele é uma grande estrela de cinema, eles não viram sua sutileza e brilhantismo.

O diretor acrescentou: “Eu queria levá-lo a fazer algo completamente diferente, a se perder em outro ser humano. Quando foi a última vez que vimos isso? ‘Chaplin’? Os diretores estão muito cientes de quão talentoso Downey é, mas por causa de sua incrível energia que pode perfurar a tela, é difícil encontrar a coisa certa para ele.”

Oppenheimer estreia nos cinemas em 20 de julho. Confira o trailer a seguir:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›