10 curiosidades sobre Kill Bill que ninguém sabia

Considerado um dos melhores trabalhos de Quentin Tarantino, Kill Bill foi bom demais até para os altos padrões do famoso diretor, com a épica história da vingativa Noiva que caça seu ex-amante e chefe que tentou matá-la no dia de seu casamento, encarando o Esquadrão Assassino de Víboras Mortais.

Recentemente fez 17 anos que o filme teve sua primeira edição lançada no Brasil, conquistando na época o título de um dos melhores filmes do século XXI, graças a brilhante interpretação de Uma Thurman, que encarnou perfeitamente o espírito assassino e vingativo de sua personagem.

Em comemoração ao aniversário do filme o E-pipoca traz 10 curiosidades que ninguém sabia sobre Kill Bill.

1. O papel de Noiva, foi um presente de aniversário dado a Uma Thurman, por Quentin Tarantino, por seus 30 anos de idade.

2. O filme levou 155 dias para ser feito, e ficou tão grande que Tarantino resolveu dividi-lo em duas partes, pois achou arriscado fazer apenas um filme de quatro horas de duração. Por isso Os títulos Kill Bill: Volume I e Kill Bill: Volume II.

3. Como o segundo filme basicamente estava pronto, ele foi lançado menos de 6 meses após o volume I.

4. Cerca de 1700 litros de sangue falso foram gastos para dar aquele clima violento e sanguinário as cenas de Kill Bill.

5. O efeito de sangue voando para todos os lados foi feito de uma maneira tão simples que chega a ser engraçado, os contrarregras apenas estouravam camisinhas cheias de sangue falso.

Uma Thurman em Kill Bill (Reprodução)

6. Noiva teve um score de assassinatos maior que muitos serial killers por aí, só no primeiro filme a personagem matou um total de 95 pessoas.

7. A cena da luta na Casa das Folhas Azuis levou oito semanas para ser filmada.

8. A cena da luta na Casa das Folhas Azuis ficou tão violenta, devido a alta quantidade de sangue, que o órgão de classificação etária dos EUA disse que Tarantino precisaria cortá-la do filme. Para não cortar uma cena tão boa, que havia dado tanto trabalho o diretor resolveu colocá-la em preto e branco, conseguindo assim sua aprovação.

9. Na versão japonesa do filme, a cena da luta na Casa das Folhas Azuis foi mantida em cores.

10. A banda The 5,6,7,8’s, que toca no filme foi descoberta por Tarantino enquanto ele fazia compras no Japão. Ele comprou o CD da banda após ouvi-los numa loja e quanto voltou para casa os contratou para o filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›