007 deve superar Vingadores: Ultimato no Reino Unido

007 – Sem Tempo Para Morrer está fazendo a alegria da MGM em relação às bilheterias, e pode inclusive ultrapassar Vingadores: Ultimato. Adiado diversas vezes, o filme que é o último de Daniel Craig no papel de James Bond está fazendo bonito nas bilheterias do mundo inteiro, mas em especial no Reino Unido.

Com as ameaças da COVID se distanciando, o filme atualmente ocupa o quinto lugar dentre as maiores bilheterias de todos os tempos por lá segundo o The Hollywood Reporter.

Nesta segunda-feira (01), o filme completou um mês de seu lançamento e acumula £ 85,9 milhões (aproximadamente 661 milhões de reais) no Reino Unido, uma diferença de ‘apenas’ £ 3,8 milhões (29 milhões de reais) para o total que Vingadores: Ultimato entregou (£ 88,7, ou seja 683 milhões de reais).

Houve no entanto, uma queda de 25% na última semana no país que apertou as medidas para conter os avanços de novas variantes do coronavírus.

Ana de Armas em 007 - Sem Tempo Para Morrer
Ana de Armas em 007 – Sem Tempo Para Morrer (Divulgação)

Esses números não são uma conquista pequena para 007 – Sem Tempo Para Morrer e para a Universal, que responde pela distribuição do longa fora dos Estados Unidos, já que ele está sendo visto como o maior lançamento após a reabertura gradual das salas de cinema.

Claro, que não pode-se esquecer que o Reino Unido é sempre uma ampla plateia para os filmes do 007 devido ao fator emocional e local, mas não tira o mérito de que nunca situação atípica, ele pode vencer o filme da Marvel que foi lançado numa época em que não existia ainda o medo de se contaminar.

Sem Tempo Para Morrer agora se juntará a Operação Skyfall (segundo lugar com £ 103,2 milhões) e Contra Spectre (terceiro lugar com £ 95,2 milhões) como o terceiro título de James Bond entre os cinco primeiros lugares do Reino Unido. Os filmes mais assistidos por lá ainda são Star Wars: O Despertar da Força (£ 123,2 milhões), Avatar (£ 94 milhões) em quarto lugar.

Globalmente, Sem Tempo para Morrer já ultrapassou a marca de US $ 600 milhões (cerca de 3 bilhões de reais), o volume mais recente vindo da China, onde estreou para um valor estimado de US $ 28,2 milhões (158 milhões de reais).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›