Zack Snyder comenta estado do cinema após BOOM de super heróis

O renomado diretor Zack Snyder, compartilhou sua opinião sobre o estado atual do cinema após o BOOM de super heróis.

Conhecido por dirigir filmes como Watchmen, O Homem de Aço, Batman vs. Superman e sua versão de Liga da Justiça, Snyder está atualmente trabalhando em sua própria franquia, Rebel Moon.

O filme estreou em alguns cinemas e será lançado na plataforma Netflix nesta semana. Em sua entrevista, Snyder discute a importância de filmes originais, seu processo criativo e a recepção das pessoas em relação a essas produções.

Criando trabalhos originais

Zack Snyder e Deborah Snyder em Rebel Moone (Divulgação / Netflix)
Zack Snyder e Deborah Snyder em Rebel Moon (Divulgação / Netflix)

Na entrevista para o site Comic Book, Snyder explica que sempre foi seu objetivo criar trabalhos originais. Ele acredita que fazer progresso na indústria cinematográfica como diretor e roteirista é um processo lento, mas é vital para sua carreira.

As influências para sua franquia Rebel Moon vieram de seus filmes favoritos de Akira Kurosawa e Star Wars, mas ele também busca criar algo único e inovador.

Snyder destaca a importância de ser fiel à sua visão artística e não ser influenciado apenas pela demanda do público. Para ele, criar filmes originais é a chave para o crescimento criativo e profissional.

Mesmo que nem sempre coincida exatamente com o que as pessoas desejam, ele acredita que é importante seguir seu próprio caminho e experimentar projetos únicos.

É estranho porque… para mim, fazer movimentos no mundo do cinema como diretor, escritor/diretor é uma coisa glacial. Não posso simplesmente virar e dizer: ‘Ah, é isso que as pessoas querem ver’. Então, isso já faz muito tempo. Acho que sempre foi meu objetivo criar trabalhos originais e fazer coisas novas. Então, se isso estiver de acordo com o que as pessoas querem, por mim tudo bem”.

Sobre Rebel Moon

Zack Snyder e Sofia Boutella no set de Rebel Moon (Divulgação / Netflix)
Zack Snyder e Sofia Boutella no set de Rebel Moon (Divulgação / Netflix)

Rebel Moon é uma ficção científica espacial que segue a história de Kora, uma jovem cheia de segredos que tem a missão de ir em busca de ajuda e recrutar pessoas para salvar seu povo e lutar contra um governo tirânico.

A primeira, Rebel Moon: A Menina do Fogo estreia na Netflix no dia 22 de dezembro. A segunda parte, Rebel Moon: A Marcadora de Cicatrizes, estreia no dia 19 de Abril de 2024.

O elenco inclui Sofia Boutella, Ray Fisher, Charlie Hunnam, Djimon Hounsou, Doona Bae, Jena Malone, Staz Nair, e E. Duffy.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›