Will Smith confessa que pensou em matar o próprio pai e explica seus motivos

Will Smith fez revelações inéditas em seu novo livro e uma delas envolve seu pai, Willard, que morreu em 2016. De acordo com a revista People, ainda criança, ele o viu batendo em sua mãe, Caroline, fazendo com que ela desmaiasse.

Diante disso, segundo os trechos da obra, que será lançada no próximo dia 9 de novembro, o ator cogitou matar o próprio pai. São momentos traumatizantes contados no livro, onde é detalhado a relação abusiva que presenciava:

“Meu pai era violento, mas ele também estava em todos os jogos, peças e recitais. Ele era alcoólatra, mas estava sóbrio em todas as estreias de cada um dos meus filmes”, relembra.

“Ele ouvia todas as gravações. Ele visitou todos os estúdios. O mesmo perfeccionismo intenso que aterrorizava sua família colocava comida na mesa todas as noites da minha vida.”

“Quando eu tinha nove anos, vi meu pai socar minha mãe na lateral da cabeça com tanta força que ela desmaiou. Eu a vi cuspir sangue. Aquele momento, naquele quarto, provavelmente mais do que qualquer outro momento da minha vida, definiu quem eu sou”, revelou.

“Dentro de tudo o que fiz desde então – os prêmios e elogios, os holofotes e a atenção, os personagens e as risadas – houve uma sutil série de desculpas à minha mãe pela minha inércia naquele dia. Por falhar com ela no momento. Por não ter conseguido enfrentar meu pai. Por ser um covarde”, explicou.

Depois disso, eles continuaram convivendo juntos, mas Will Smith acabou voltando a reviver o trauma enquanto cuidava do pai com câncer:

“Uma noite, enquanto eu delicadamente o empurrava de seu quarto em direção ao banheiro, uma escuridão surgiu dentro de mim. O caminho entre os dois quartos passa pelo topo da escada. Quando criança eu sempre disse a mim mesmo que um dia vingaria minha mãe. Que quando eu fosse grande o suficiente, quando eu fosse forte o suficiente, quando eu não fosse mais um covarde, eu iria matá-lo”.

“Eu fiz uma pausa no topo das escadas. Eu poderia empurrá-lo para baixo, e facilmente sair impune. À medida que as décadas de dor, raiva e ressentimento recuavam, eu balancei a cabeça e continuei a levá-lo ao banheiro”, completou.

Will Smith ao lado do pai (Imagem: Reprodução / Instagram)

Recentemente, o ator também divulgou que já considerou a hipótese de cometer suicídio, no trailer da série Best Shape of My Life, do Youtube, em que o ator propõe emagrecer vinte quilos em vinte semanas:

“Quando eu comecei esse programa, pensei que eu estava entrando na melhor forma da minha vida fisicamente. Mas, mentalmente, eu estava em outro lugar”.

Segundo o astro, ele acabou descobrindo coisas ocultas nele mesmo e que o processo de escrever memórias trouxe a ele uma exposição da sua vida e muitas coisas que as pessoas nem imaginam sobre ela.

Segundo o ator, foi uma única vez que ele pensou em tirar sua própria vida. No vídeo, que trouxe muita comoção ao público, Will está sentado á mesa com sua família quando faz a revelação.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›