What We Do in The Shadows | Entenda a mitologia por trás da série

What We Do In The Shadows construiu uma mitologia de vampiros incomum e muitos fãs podem não compreender alguns detalhes. Aqui estão reunidas algumas informações sobre esses personagens do show.

A transformação é dolorosa

O processo de se tornar um Vampiro foi documentado algumas vezes em todo o universo do show como uma jornada dolorosa que envolve semanas de tormento antes que um vampiro possa estar pronto.

Desde o crescimento irregular dos dentes até mudanças extremas na temperatura de uma pessoa, bem como uma mudança repentina na dieta, os sinais são bastante óbvios desde o início de que algo estranho está acontecendo. O sangramento dos olhos é uma das características mais horríveis do processo.

Existem Conselhos Vampíricos Regionais e Globais

A ideia do Conselho Vampírico foi introduzida como uma forma de governar os vampiros em todo o mundo. É uma parte crucial da sociedade, mas não opera apenas em escala global. Existem também Conselhos regionais, como o Conselho em Staten Island que Nandor e Nadja supervisionam.

Algumas vezes, os Conselhos foram ignorados em favor de grupos administrados pela comunidade, mas essas reuniões não oficiais foram destruídas antes que pudessem se tornar muito poderosas. Há algo antigo sobre um Conselho Vampírico que insiste em seguir as tradições desatualizadas dos ancestrais.

Nandor (Kayvan Novak) em What We Do in The Shadows (Reprodução)
Nandor (Kayvan Novak) em What We Do in The Shadows (Reprodução)

As mortes de vampiros estão conectadas

Na série, há um boato de que se um vampiro for morto, todos aqueles que foram transformados por ele também morrerão. Esse plot já foi usado, inclusive, em The Vampire Diaries, porém, de uma forma levemente diferente.

Essa teoria assusta os personagens, principalmente, quando o vampiro que transformou outro desaparece.

De todo modo, ainda permanece um boato que nunca foi refutado. O personagem secundário conhecido como O Barão foi aparentemente morto, sem efeito sobre aqueles que ele transformou.

No entanto, Guillermo e Laszlo revelaram que o Barão Afanas ainda está muito vivo, sob a sujeira em que foi enterrado, o que significa que pode haver verdade na teoria.

The Guide (Kristen Schaal) em What We Do In The Shadows (Reprodução)
The Guide (Kristen Schaal) em What We Do In The Shadows (Reprodução)

Decadência ao longo do tempo

Na mitologia desse show, os vampiros podem viver por um tempo incrivelmente longo e depois de um tempo, seus corpos começam a se decompor. Estranhamente, isso pode ter efeitos monstruosos, pois ele não morre, mas continua a se transformar em algo completamente diferente de um ser humano, deixando até de se parecer com a pessoa que já foi.

The Sire e O Barão são grandes exemplos disso. Esses seres ancestrais detêm um grande poder dentro de si e depois de um certo tempo não parecem preocupados com sua aparência física, revertendo a um comportamento mais predatório.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›