Warner Bros. pode ser processada por lançar filmes direto no streaming

Godzilla vs Kong (Divulgação / Legendary Pictures)
Godzilla vs Kong (Divulgação / Legendary Pictures)

A Legendary Entertainment, a produtora que co-financiou Duna e Godzilla vs. Kong, pode entrar com uma ação judicial contra a Warner Bros. sobre a decisão do estúdio de enviar seus filmes para a HBO Max ao mesmo tempo em que estreiam nos cinemas.

De acordo com o site Variety, parte da frustração de Legendary é que, apesar de financiar amplamente Duna e Godzilla vs. Kong, a produtora não tinha muito a dizer sobre como seus títulos seriam lançados. Além disso, a empresa sentiu que a Warner Bros. não estava sendo transparente com suas intenções.

Fontes apontam que os chefões da Legendary estão tentando conversar com a Warner Bros. sobre seus próximos filmes. Uma possibilidade é que a Warner Bros. compraria os filmes diretamente da Legendary. A Legendary espera negociar primeiro um acordo mais generoso, mas se isso não acontecer, a justiça será acionada.

A Legendary financiou uma parte significativa de Duna, que custou cerca de US $ 175 milhões, e Godzilla vs. Kong, que tem um preço de cerca de US $ 160 milhões.

O site ainda relatou que entraram em contato com a Warner e a Legendary, mas as duas não comentaram o caso.

Denis Villeneuve, o diretor de Duna, está igualmente desapontado com o plano da HBO Max e prefere um lançamento tradicional nos cinemas para seu filme, de acordo com fontes.

Adam Wingard ainda não se pronunciou sobre ver Godzilla vs Kong lançado no HBO Max, mas com certeza seria uma grande perda não poder ver os dois titãs do cinema se enfrentando na tela grande.

Godzilla vs. Kong está programado para estrear em 21 de maio de 2021. Duna está programado para estrear em 1º de outubro de 2021..

Por falar em negociações, anteriormente foi relatado que a Netflix havia discutido uma possível compra de Godzilla vs. Kong por US $ 250 milhões da Legendary, mas a WarnerMedia bloqueou esse acordo.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS