Warner Bros. divulga trailer anunciando os filmes que chegarão ao HBO Max em 2021

Novo logo da Warner Bros. (Divulgação)
Novo logo da Warner Bros. (Divulgação)

A Warner Bros. divulgou um novo vídeo confirmando que todos os seus filmes de 2021 serão lançados simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max.

“Este ano, as maiores estreias da Warner Bros. estão chegando aos cinemas e transmitindo pelo HBOMax exatamente no mesmo dia. Por qual filme você está mais animado?”

O trailer traz cenas inéditas de O Esquadrão Suicida, Space Jam 2: Um Novo Legado, Mortal Kombat e Godzilla vs. Kong.

A decisão do estúdio foi anunciada no final do ano passado, tendo em vista o cenário causado pela pandemia da COVID-19 e após vários cinemas voltarem a fechar suas portas com o aumento do número de casos e infecções da doença.

Os filmes seguirão o mesmo modelo de Mulher-Maravilha 1984, que estreou dia 25 de dezembro nos EUA, tanto na HBO Max quanto nos cinemas. A Warner enfatiza que esse acordo não será permanente. Apenas os filmes de 2021 farão parte dessa estratégia:

“Estamos vivendo em tempos sem precedentes, que exigem soluções criativas, incluindo esta nova iniciativa para o Warner Bros. Pictures Group. Ninguém quer os filmes de volta na grande telona mais do que nós. Sabemos que o novo conteúdo é a força vital da exibição teatral, mas temos que equilibrar isso com a realidade de que a maioria dos cinemas nos Estados Unidos provavelmente operará com capacidade reduzida ao longo de 2021.” – Ann Sarnoff, presidente e CEO da WarnerMedia.

Duna e Godzilla (Divulgação/Warner)
Duna e Godzilla (Divulgação/Warner)

Os longas que estão na lista de lançamentos simultâneos são: The Little Things, O Esquadrão Suicida, Em um Bairro de Nova York, Judas and the Black Messiah, Duna, Godzilla vs. Kong, The Many Saints of Newark, Invocação do Mal 3, Space Jam 2: Um Novo Legado, Mortal Kombat, Malignant, King Richard, Those Who Wish Me Dead, Tom & Jerry: o Filme, Reminiscence, Cry Macho e Matrix 4.

Trégua

Buscando amenizar a insatisfação entre os cineastas, a Warner acertou um novo acordo que irá distribuir uma porcentagem maior do dinheiro recebido para lançar digitalmente suas próximas produções.

Segundo informações da Bloomberg, o estúdio também cortará pela metade o valor de bilheteria necessário para liberar a cláusula de participação nos lucros de profissionais e permitirá também que um número maior de profissionais possam adicionar a cláusula em seus contratos.

Confira o vídeo divulgado na íntegra:

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›