Warner autorizou a morte dos personagens de O Esquadrão Suicida, revela James Gunn

Em recente entrevista ao site norte-americano Games Radar, James Gunn, diretor de O Esquadrão Suicida, revelou que a Warner Bros. Pictures lhe deu total liberdade para matar qualquer personagem do filme que ele quisesse.

Esse é um grande cheque em branco para qualquer cineasta, mas tratando-se especialmente da mente distorcida por trás de Super e Guardiões da Galáxia, não podemos duvidar que Gunn ficaria feliz em enfiar uma adaga nos corações coletivos dos fãs e torcer a faca, matando personagens muito queridos por eles.

“Eles disseram que eu poderia manter [todos os personagens] ou acabar com todos eles. Eu poderia fazer um esquadrão completamente novo – algo que considerei – e eles disseram, ‘Você pode matar qualquer um.’

A Warner estava bastante a bordo [com a história] desde o início – estava bem firme no lugar desde o início em que assumi o projeto. Eles confiaram muito em mim ao longo de todo o processo, quase na medida em que fiquei com medo, porque realmente sou todo eu, 100 por cento – não há ninguém para culpar se algo der errado, exceto eu!”

James Gunn nos bastidores de Esquadrão Suicida (Divulgação)

Em fevereiro deste ano, Gunn havia revelado em seu Twitter que a produção do longa da DC havia finalizado e aproveitou a oportunidade para dizer que a Warner Bros. não havia interferido em sua criatividade durante a composição da história:

“O Esquadrão Suicida está concluído e editado, e eu tomei cada decisão criativa, sem nenhuma interferência por parte do estúdio. Eles me deram algumas poucas notas, que se mostraram positivas e foram bem pequenas. Eu poderia aceita-las ou recusa-las se quisesse. A Warner foi incrível!”

Vale destacar que uma das principais mudanças dentre as produções de James Gunn, é que o novo filme do Esquadrão Suicida terá classificação indicativa +18.

A produção usará personagens do longa de 2016, dirigido por David Ayer, como Arlequina (Margot Robbie), Rick Flagg (Joel Kinnaman), Capitão Bumerangue (Jai Courtney) e Amanda Waller (Viola Davis) porém não terá conexões com a trama anterior. O reboot será inspirado nos antigos quadrinhos dos ‘vilões’, prometendo muito humor, ação e uma pegada de filmes ação das décadas de 1970 e 1980.

Dentre os recém-chegados ao elenco temos Idris Elba como Sanguinário, John Cena como Pacificador, Alice Braga como Solsoria, Peter Capaldi como Pensador, Sean Gunn como Weasel, Nathan Fillion como TDK, Daniela Melchior como Caça-Ratos II, Michael Rooker como Savant e Sylvester Stallone como Tubarão Rei.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A sinopse

Bem-vindo ao inferno – também conhecido como Belle Reve, a prisão com a maior taxa de mortalidade nos Estados Unidos. É lá que os piores vilões são mantidos e onde eles farão de tudo para sair – até mesmo se juntar ao super-secreto e duvidoso grupo Força-Tarefa X, comandado por Amanda Waller (Davis)

A missão suicida de hoje? Reúna um grupo de golpistas, incluindo Sanguinário, Savant Pacificador, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos 2, Tubarão Rei, Blackguard, Dardo e a psicopata e a louca favorita de todos, Arlequina.

Em seguida arme-os pesadamente e jogue-os (literalmente) na remota ilha de Corto Maltese, repleta de inimigos, em uma missão de busca e destruição.

Com roteiro também de James Gunn, O Esquadrão Suicida chega aos cinemas e à plataforma de streaming HBO Max em 6 de agosto deste ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›