Wandinha domina na Netflix e bate recorde de visualizações

Apesar do sucesso, a segunda temporada de Wandinha ainda não foi anunciada

A sensação do momento da Netflix é Wandinha. Desde sua estreia em 23 de novembro, a série está no topo da lista dos 10 programas mais vistos do serviço de streaming.

Wandinha conseguiu quebrar o recorde de visualizações da primeira parte da quarta temporada de Stranger Things. De acordo com a Netflix, os assinantes passaram 341 milhões de horas assistindo à série derivada da Família Addams.

Em sua primeira semana de exibição, a quarta temporada de Stranger Things conseguiu mais de 286 milhões de horas de visualização, um período que durou de 23 a 29 maio.

Ainda assim, a 4ª temporada completa de Stranger Things acumulou um total de mais de 335 milhões de horas visualizadas.

Apesar de todo o sucesso, essa séries ainda estão longe de alcançar o sucesso obtido pela primeira temporada de Round 6, que acumulou mais de 571 milhões de horas assistidas pelos assinantes.

Wandinha é uma série criada por Alfred Gough and Miles Millar, que foram responsáveis por outro grande sucesso: Smallville: As Aventuras do Superboy.

Na série, Wandinha Addams é mandada para a escolha Nunca Mais, onde ela faz novas amizades e se envolvendo em uma investigação sobre um assassinato que pode levar ela a conhecer mais do passado de sua família.

O elenco inclui Jenna Ortega, Emma Myers, Gwendoline Christie, Hunter Doohan, Percy Hynes White, Christina Ricci, Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán e Isaac Ordonez.

O que os críticos estão falando sobre Wandinha

Jenna Ortega como Wandinha em cena da série Wandinha (Reprodução / Netflix)
Jenna Ortega como Wandinha em cena da série Wandinha (Reprodução / Netflix)

No IMDb, Wandinha conseguiu a nota 8,5 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 70% de aprovação dos críticos e 88% de aprovação do público. Confira a seguir o que os críticos comentaram sobre a série:

“Pode também chamá-lo de ‘O Mundo Sombrio de Enola Addams na Escola do Bem e do Mal’. A garota gótica original merece coisa melhor” – Bob Strauss, San Francisco Chronicle.

“Um mistério de assassinato bastante genérico para jovens adultos em sua essência, mas a busca obstinada de Wandinha pela verdade pelo menos o mantém interessante” – Meagan Navarro, Bloody Disgusting.

“Os resultados são mistos na melhor das hipóteses, pense em uma polinização cruzada de Crepúsculo e Riverdale, com muitos enredos previsíveis e pouca melancolia. Remova Ortega da equação e esta série é um desastre absoluto” – Nate Adams, The Only Critic.

Wandinha é burtonesco apenas no sentido mais superficial, seus ângulos exagerados e sua melancolia de casa mal-assombrada suavizada pela estética da plataforma de streaming” – A.A. Dowd, Chron.

Wandinha não tem muito a oferecer aos telespectadores que não estão interessados nas travessuras do ensino médio que outros programas fizeram melhor. Mas ainda é um prazer para aqueles que se perguntam como seria a versão deste mundo de Burton” – Lauren Sarner, New York Post.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›