Wanda e Vision’s apresenta o vilão mais otário de X-Men

Os fãs de WandaVision podem se surpreender ao descobrir que o maior inimigo de Wanda e Vision nos quadrinhos saiu de X-Men. Mortimer Toynbee, também chamado de Toad, é mais conhecido como um antagonista clássico dos X-Men.

Muito do tom alegre e feliz utilizado na realidade televisiva atual de Wanda pode ser relacionado a um background estabelecido na HQ Visão e a Feiticeira Escarlate dos anos 80. Estes quadrinhos foram os primeiros a apresentar Wanda e Vision se mudando para os subúrbios e tentando desfrutar de uma vida simples.
Claro, muitos vilões apareceram para perturbar a paz da família, mas apenas um persistiu até o fim na tarefa de os derrotar. Toad é tudo menos uma ameaça que induzia pavor, mas é vilão muito vil e insistente.
O vilão conheceu a Feiticeira Escarlate quando ambos serviram a Magneto como vilões na Irmandade de Mutantes, e ele se apaixonou à primeira vista por ela. Mas infelizmente ele não conquistou a bruxa, por conta do seu comportamento assustador.
Muito depois de se redimir da vilania e se tornar uma Vingadora, Wanda consistentemente aturava a obsessão de Toad em tentar sequestrá-la e forçar uma relação com ela.
Na minissérie em doze edições de Visão e a Feiticeira Escarlate, de Steve Englehart e Richard Howell, Toad insiste em separar Wanda e Vision, para satisfazer sua ilusão de torná-la sua noiva.
É preciso admitir que Toad é muito engraçado em sua vilania. Porém ele na verdade ajuda a estabelecer o que mais tarde se tornaria uma dimensão central da Feiticeira Escarlate. No início de 2000,Vingadores: A Queda revelaria que os poderes implacáveis ​​de Wanda poderiam ser acionados emocionalmente.
Por ter seus poderes acionados por Toad, Wanda consegue derrotar um inimigo, que tinha derrotado Visão e o Homem-Aranha juntos. Os Vingadores podem ter sido vítimas daquele evento infeliz, mas é difícil argumentar que Toad não mereceu totalmente o que recebeu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›