Voz de Batman de Robert Pattinson deixa fãs impressionados

Um novo vídeo promocional para Batman (The Batman) apresenta o ator Robert Pattinson com sua voz interpretando o Cavaleiro das Trevas e deixou os fãs impressionados com a performance.

Isso porque não é somente o traje do Batman que garante que a identidade de Bruce Wayne seja mantida em segredo, mas também a mudança em sua voz.

Assim, cada ator que já deu vida a Bruce Wayne / Batman deu seu próprio toque, e a interpretação de Robert Pattinson tem sido aclamada por praticamente todos os fãs.

Embora poucas falas tenham sido divulgadas até agora, há alguns fãs que estão indo tão longe a ponto de até mesmo declará-la a melhor voz do Batman em live-action de todos os tempos.

Veja abaixo:

Pattinson chegou a declarar quem seria a inspiração para a criação da voz

No ano de 2019, o ator comentou sobre a voz que faria e deu a entender que preferiu se afastar do modulador usado por Ben Affleck ou do som baixo e gutural de Chistian Bale.

Por isso, ele citou que sua inspiração era o ator Willem Dafoe, dizendo que sua cadência calma, “é bem parecida com a voz” que ele escolheu fazer.

A voz de morcego é uma das características mais marcantes do personagem que, muitas vezes é conhecida não só como a maneira do Batman de mascarar sua identidade, mas também de intimidar os criminosos que ele ataca.

A escolha da voz de Pattinson o diferencia das versões anteriores por uma outra razão. Segundo o ator, o tom do filme é bem diferente dos anteriores, por ser “triste e bastante tocante”.

Ele disse também que essa é uma “história muito incomum” do Batman e que “parece estranhamente pessoal” por causa disso. “Acho que as pessoas ficarão bastante chocadas com o quão diferente é.”, falou ele.

Robert Pattinson explicou por que seu Bruce Wayne se torna o Batman

De acordo com o ator, o personagem vive traumas tão intensos que acaba aprendendo a se alimentar pela tragédia, ou seja, ele começa a atuar como um vigilante da noite por causa disso, como uma forma de fazer uma ‘autoterapia’.

“Ele tem esse enorme trauma dentro de si, e ele construiu esse mecanismo psicológico intrincado para lidar com isso. É como uma autoterapia muito, muito, muito ruim, que acabou com ele sendo o Batman no final, como auto-ajuda.”, falou.

Batman (The Batman) estreia em 3 de março no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›