Viúva Negra | Diretora revela cena pós-crédito diferente

A diretora da Viúva Negra, Cate Shortland, revelou uma cena alternativa pós-créditos que pode ter sugerido um destino diferente para Natasha Romanoff (Scarlett Johansson).

Depois de 134 minutos em 2016, o thriller de espionagem termina com uma cena pós-crédito no presente do MCU (por volta de 2023 ou 2024).

Yelena Belova (Florence Pugh) visita o modesto túmulo de Natasha em Ohio e assobia uma nota longa, parte de uma ligação e resposta que as duas irmãs fizeram quando eram crianças.

Shortland disse à Variety que a equipe criativa por trás de Viúva Negra considerou terminar o filme com uma resposta ao assobio de Yelena, revelando: “Nós nunca colocamos isso. Mas conversamos sobre isso.”

Em vez disso, Viúva Negra termina com a Contessa Valentina Allegra de la Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), que apareceu em Falcão e o Soldado Invernal, oferecendo a Yelena um tiro no homem que ela diz ser “responsável” pela morte de Natasha: Clint Barton (Jeremy Renner).

Um apito pode ter sugerido que Natasha de alguma forma sobreviveu ao seu sacrifício em Vingadores: Ultimato, mas Johansson colocou mesmo sua personagem na aposentadoria.

Recepção da crítica

Cena de Viúva Negra (Reprodução / Marvel)
(Yelena) Florence Pugh e (Natasha) Scarlett Johansson em Viúva Negra (Reprodução / Marvel)

No IMDb, Viúva Negra conseguiu a nota 7.0 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 80% de aprovação da crítica de 92% de aprovação dos críticos.

Confira o que os críticos estão comentando sobre Viúva Negra:

“A busca por algo sem nome fora de alcance é o motor que mantém a Viúva Negra girando. Se nada mais, ele coloca a busca auto-séria por uma luva estúpida de joias em perspectiva” – Stephanie Zacharek, TIME Magazine.

“Viúva Negra nunca parece mais do que apenas uma nota de rodapé na história, um desvio que não tem peso na narrativa do M.C.U., exceto para preparar Yelena para um papel maior no futuro” – Maya Phillips, New York Times.

“O filme deu vida aos ossos da personagem de uma forma que não tinha sido feita antes. Eu gostava e não ficava entediado, embora estivesse perplexo com os sotaques” – Mark Kermode, Kermode & Mayo’s Film Review.

“Viúva Negra dá a super espiã da Marvel o canto do cisne repleto de rechamadas que ela e o público leal merecem” – Richard Whittaker, Austin Chronicle.

“Finalmente Natasha R. pode ter seu próprio filme. Mas é alguns anos tarde demais e repleto de personagens superficiais, revirando os olhos suspensos de descrença (descanse F9) e humor forçado” – Lee McCoy, DrumDums.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›