Vilões da Disney têm motivos para maldades? Parece que sim; confira

Muitas maldades tem justificativa e não tem como não defender vilões

A Disney tem um galeria enorme de vilões e todos eles não mediram esforços para transformar a vida dos mocinhos em um verdadeiro tormento ou até pior.

Contudo, apesar de toda as maldades, algumas das atitudes dos vilões da Disney podem ser facilmente justificadas. Confira a lista a seguir.

1 – Ursula foi banida de Atlântida

Ursula em A Pequena Sereia (Reprodução / Disney)
Ursula em A Pequena Sereia (Reprodução / Disney)

Ursula tem boas razões para ser amarga e querer se vingar de Tritão em A Pequena Sereia. Embora sem muitos detalhes, fica claro que ela foi banida pelo rei e obrigada a largar sua posição no palácio. Ninguém pode culpá-la por tentar voltar a viver no palácio, e também dar o troco no rei através da filha dele.

2 – Scar foi excluído do governo

Scar em O Rei Leão (Reprodução / Disney)
Scar em O Rei Leão (Reprodução / Disney)

Fica claro no início de O Rei Leão que Scar foi excluído do governo e é um tipo de exilado. Dado que ele é o próprio irmão do rei, é um pouco fácil ver por que ele se revoltaria e se tornaria cada vez mais amargurado, principalmente quando o nascimento de Simba o coloca mais longe ainda do trono.

3 – Edgar tinha o direito de ficar descontente por gatos herdarem uma fortuna

Edgar em Aristogatas (Reprodução / Disney)
Edgar em Aristogatas (Reprodução / Disney)

Aristogatas tem como vilão Edgar, o mordomo leal de Madame Adelaide. É difícil simpatizar com um homem que abandona uma mãe gata e seus gatinhos no campo.

Mesmo assim, esta atitude é justificada por sua frustração. Ele serviu fielmente seu patrão por anos, para então ver toda a fortuna ser passada para animais de estimação.

4 – Hades estava certo em estar furioso por estar no Submundo

Hades em Hércules (Reprodução / Disney)
Hades em Hércules (Reprodução / Disney)

Hades tem muita raiva de Zeus por o deixar preso no comando do Submundo. Então ele arquitetou os maiores planos de vingança contra o rei dos deuses. Se Zeus tivesse feito mais para fazer Hades se sentir parte do Olimpo, muita coisa teria sido evitada.

5 – Peter Pan cortou a mão do Capitão Gancho

Capitão Gancho em Peter Pan (Reprodução / Disney)
Capitão Gancho em Peter Pan (Reprodução / Disney)

Hook tem raiva e amargurado por Peter Pan por ter cortado sua mão e dado a um crocodilo. Enquanto o filme quer que o público goste de Pan, a verdade é que Gancho tem todo o direito de ficar com raiva e buscar vingança. Não só ele perdeu uma mão, ele também tem que lidar com o fato de que o crocodilo quer comer o resto dele também.

6 – Shere Khan está certo sobre os humanos serem uma ameaça

Shere Khan em O Livro da Selva (Reprodução / Disney)
Shere Khan em O Livro da Selva (Reprodução / Disney)

Shere Khan tem como objetivo acabar com a vida de Mogli. E ele tem toda razão de achar que um ser humano, mesmo uma criança, é uma grande ameaça para a selva de várias maneiras.

7 – Yzma é desrespeitada por Kuzco

Yzma em A Nova Onda do Imperador (Reprodução / Disney)
Yzma em A Nova Onda do Imperador (Reprodução / Disney)

Yzma guarda muito ressentimento em relação ao imperador Kuzco. Ela tem boas razões para se ressentir de Kuzco e querer substituí-lo no trono. Ele não apenas a desrespeita constantemente, mas também mostra que não é um governante particularmente bom ou atencioso.

8 – Sarah tem um argumento sobre os cães serem perturbadores

Sarah em A Dama e o Vagabundo (Reprodução)
Sarah em A Dama e o Vagabundo (Reprodução)

Em A Dama e o Vagabundo, Sarah é hostil com os dois cães protagonistas. Ela tem bons motivos para suspeitar de cães, principalmente quando se trata de crianças.

Afinal, ela não sabe que eles estavam tentando salvar o bebê de um rato gigante. Até onde ela sabe, os cães estão apenas causando confusão e, portanto, seu comportamento, com base em seu conhecimento na época, é justificado.

9 – Lady Tremaine teve que cuidar dos interesses de suas próprias filhas

Lady Tremaine em Cinderela (Reprodução / Disney)
Lady Tremaine em Cinderela (Reprodução / Disney)

Lady Tremaine percebe que no mundo onde vive, o único caminho para suas filhas é fazer com que elas tenham mais oportunidades e um futuro brilhante ao lado de alguém rico, mesmo que para isso tenha que privar Cinderela de muitas coisas.

10 – Malévola mostra como dói ser desprezada

Malévola em A Bela Adormecida (Reprodução / Disney)
Malévola em A Bela Adormecida (Reprodução / Disney)

Malévola tem todos os motivos para estar zangada com a realeza, que literalmente convidou todos, menos ela, para celebrar a chegada da princesa Aurora.

E os comportamentos dela se justificam mais ainda através dos live-actions, principalmente em relação ao rei Stefan, por suas intenções maldosas e sua traição.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›