Vikings e The Last Kingdom: veja o que as duas séries têm em comum

The Last Kingdom: Divulgação

The Last Kingdom e Vikings são dois dramas históricos amados, mas quais personagens eles compartilham? Qual é historicamente mais preciso? Vamos ver.

Vikings, do History Channel, e The Last Kingdom, da Netflix, cobrem muito do mesmo terreno: ambos são ambientados durante aproximadamente o mesmo período (século nove), e lidam basicamente com o mesmo assunto: as invasões vikings da Inglaterra muito depois do colapso do Império Romano, quando a Inglaterra foi dividida em muitos pequenos reinos, e as duas séries até compartilham alguns dos mesmos personagens.

Personagens em comum

– Rei Alfredo, o Grande

The Last Kingdom: Rei Alfredo (Reprodução)

Do lado saxão, existe o rei Alfredo, o Grande, um rei inglês da vida real que se defendeu com sucesso contra vários ataques vikings.

Em The Last Kingdom, ele é interpretado por David Dawson.

Em Vikings, ele foi interpretado por vários atores, mas atualmente é interpretado por Ferdia Walsh-Peelo.

Quando o encontramos em The Last Kingdom, ele já era adulto, mas passou a maior parte do tempo com os vikings quando criança.

Vikings: Rei Alfredo (Reprodução)

– Ubba, o Guerreiro

The Last Kingdom: Ubba (Reprodução)

Depois, há o senhor da guerra viking Ubba, interpretado por Rune Temte em The Last Kingdom e Jordan Patrick Smith em Vikings. Essa figura da vida real estava entre os comandantes que lideraram o Grande Exército Pagão na invasão da Inglaterra na década de 860.

Mas a forma como os programas usam esses personagens é muito diferente. Veja Ubba, que em The Last Kingdom é um agressor brutal. Em Vikings, seu nome é ligeiramente alterado para “Ubbe” e ele é descrito como um herói atencioso.

Vikings: Ubbe (Reprodução)

Provavelmente é porque The Last Kingdom se concentra no lado saxão dessa história, enquanto Vikings se concentra em Ragnar Lothbrok, obviamente.

Nesse ponto da história, os invasores escandinavos não seriam conhecidos como “Vikings”. Naquela época, ainda era um verbo. Você “se tornou um Viking”, mas não era um “Viking”.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS